Translate

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Day 42

minha foto preferida de nós dois!


Acho que de todas as influências que eu tive pra me tornar escritora, com certeza uma das maiores foi ter crescido com meu avô Geraldo! Ele era um grande contador de histórias!

Meu avô era realmente uma pessoa incrível e eu o admirava muito, desde a infância e ele me ensinou todas as coisas que era mais importantes da vida: moderação, paciência e fé!

Eu passei as manhãs de sábado da minha infância sentada ao pé de sua cama, ouvindo suas histórias atentamente até a hora do almoço e todas elas eram atraentes, instigantes, divertidas e prendiam a minha atenção com um talento que é raro de encontrar hoje em dia!

Mas, o que eu realmente admirava nele, e isso data de reflexões mais recentes, porque não tinha como uma menininha entender isso ainda, era sua paciência comigo e toda atenção com que ele me ouvia falar sobre meus pensamentos infantis, como se fossem a coisa mais importante do mundo, como se eu fosse um verdadeiro gênio que tivesse descoberto algo fantástico que todos os adultos do mundo não tivessem sido capazes de enxergar!

Não se encontram mais pessoas com a capacidade de ouvir as outras como meu avô nesse mundo! Eu sou capaz de acreditar que, com ele, se foi esse dom pra sempre... As pessoas hoje só sabem falar de si mesmas e raramente querem ouvir de verdade quando perguntam "como você está?"...

Meu avô Geraldo foi a melhor pessoa que eu conheci e não tem um só dia em que eu não sinta sua falta, como tantas vezes eu já expressei em meus textos... Queria ter a certeza de que ele continua se orgulhando de mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário