Translate

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Day 49



Em Unmei, assim como na Casa das Hostesses, eu trabalhei bastante com enredos cooperativos, ao invés de me centrar só em um e eu gosto muito de fazer isso! A partir do segundo livro da série, não sei se dá pra chamar os casais da Casa das Hostesses de "personagens secundários", mas no primeiro e em Unmei acho que dá...

É uma preocupação que eu tenho quando estou escrevendo porque eu gosto muito dos personagens secundários, eu raramente me apaixono pelos protagonistas *rindo* Eu amo os Rony Weasley, Takumi Ichinose, Newt, Bucky Barnes... Amo loucamente!

Então, toda vez que começo a escrever uma história nova, eu tenho um cuidado e um carinho por meus personagens secundários. Não quero que eles sejam só parte do cenário do livro... Eu lhes dou uma personalidade forte, um bom humor leve, uma história, uma importância e principalmente uma das minhas qualidades preferidas deles: uma lealdade inabalável!

Pra mim, essa é uma das partes mais divertidas de escrever! Mais do que escrever romance, eu adoro escrever sobre amizade! É o tipo de relacionamento mais incrível que existe pra mim e é muito bom retratá-lo em meus livros!

Não sei o que os outros escritores e os outros leitores pensam a respeito desses personagens, mas pra mim eles são muito mais do que "o amigo do protagonista"... Eles costumam ser um refúgio, um apoio... Eles são aquela força que te faz levantar mesmo quando você não tem mais força nenhuma e te mostram um sorriso quando o mundo todo parece ter acabado, exatamente o que um amigo faz por você! É por isso que eu adoro esse tipo de personagem e me esforço tanto para retratá-los da melhor maneira possível... Ser amigo é um desafio muito grande e só pessoas iluminadas conseguem realizá-lo!

Espero que eu consiga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário