Translate

sábado, 15 de novembro de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Day 47

desenho da Ana para o primeiro capítulo de Unmei. Ela fez um para cada capítulo!


A ideia para Unmei nasceu justamente de uma dessas histórias com potencial literário que aconteceram na minha vida. O personagem do Yukio é baseado naquela pessoa de quem eu já falei em algumas das minhas poesias aqui, o meu Apolo... Ele conhece a Saya desde que ela era criança e, quando os dois se reencontram, muitos anos depois, nasce entre eles um sentimento muito mais forte.

Quando eu estava pesquisando nomes japoneses para os personagens, escolhi Saya porque significa "pra sempre minha". Esse é o único nome no livro que tem um significado diretamente ligado à trama, mas eu acho que é sempre divertido brincar com significados escondidos nos personagens sobre seu passado ou futuro, como em "O Estranho Caso de Dr Jekyll e Mister Hyde".

Apesar de, quando ter transformado algumas de minhas ideias principais de fanfics para livros, eu nunca considerei mudar o título dessa ou traduzi-lo. Unmei significa Destino em japonês e eu gosto muito do som da palavra!

Eu sou apaixonada por essa história porque eu pude brincar com seus detalhes, suas complexidades e personalidades! Gosto de livros que me desafiam a fazer coisas novas, experimentar novas ideias e transformá-las ao longo das páginas! Eles me testam e me fazem crescer como escritora e é exatamente o que aconteceu em Unmei, eu me senti evoluindo de um capítulo para o outro!

Ele é um dos livros em que eu coloquei um caso de "triângulo amoroso", coisa que eu raramente faço, mas eu não cheguei a desenvolvê-lo realmente dessa vez, porque não senti que a história pedia, nem que eu saberia colocar do jeito como eu queria... No futuro, consegui escrever bem mais satisfatoriamente sobre o assunto, mas foi um primeiro passo nessa direção que eu abri nesse livro!

No meu último ano de faculdade, minha nota final de Literatura Infanto-Juvenil era produzir uma história do gênero e a Ana e eu usamos Unmei. Os lindos desenhos deste livro são de autoria dela! (Por falar nisso, Ana, precisamos reavê-lo na faculdade, hein?). Eu sou apaixonada pela maneira como ela consegue captar o que eu escrevo nos seus desenhos!

Mesmo sendo baseado numa história minha, Unmei tem mais literatura do que verdade, é claro! A Saya, por exemplo, tanto criança, quanto mais velha, tem muito pouco de mim, o que torna tudo muito bonito! Talvez, só o que ela tenha que seja meu mesmo é o olhar romântico e sonhador, mas é bem difícil uma garota não ter...

Nenhum comentário:

Postar um comentário