Translate

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Poetry Time 28

O que eu mais gosto ao escrever esses textos do "Cause I'm a Writer" e reescrever essas poesias antigas aqui é perceber o quanto a escrita significa pra mim! Olhando hoje para essa poesia que eu escrevi há oito anos, eu acabei encontrando uma resposta para uma pergunta que eu me fazia ainda ontem...

Ainda não tinha dito aqui, mas os textos eu deixo preparados com antecedência, ao contrário das explicações das poesias, que eu faço na hora, e, quando estava escrevendo ontem, eu estava verdadeiramente feliz, empolgada e me peguei pensando que tipo de felicidade seria essa que eu sinto quando escrevo. Aqui está a resposta: é a felicidade de alguém que está apaixonado!

Acho que não existe uma explicação melhor pra continuar escrevendo... Eu sou apaixonada por isso! De verdade! Mais do que tudo! Conjugando os atos e praticando as emoções! E eu não conheceria essa emoção se não escrevesse... Por isso, eu sou escritora!

Poesia do dia 22 de julho de 2006 (sábado)

De mim para mim

O ato de escrever é o mesmo que amar
É de repente apaixonar e querer bem o ser amado,
É descobrir aos poucos o que é especial,
O que é real para ser criado.

É juntar todas as qualidades,
Criar necessidades em se ver.
É aperfeiçoar o que é perfeito
E dar-se por satisfeito só em descrever.

É não ser criador, é ser criado,
É ser confessor sem ter pecado, é se entregar,
É se contradizer o tempo inteiro,
É mergulhar a espada no tinteiro, sem guerrear.

Sim, escrever é como amar,
Já que amar é conjugar os atos
E escrever é praticar as sensações,
É agir sem ter razões nem fatos.

É vencer mesmo perdendo,
É a vida ir dizendo o que fazer,
Pois é a vida a nossa grande aliada
E estar apaixonada faz entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário