Translate

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Poetry Time 27

A poesia de hoje é de uma série de poesias que eu já tinha falado aqui que acabaria aparecendo. Minhas poesias de Metalinguagem (explicando escrever escrevendo!) de que eu tanto gosto!

Nessa aqui, eu estava refletindo sobre o fato de escrever tanto sobre amor, sobre se apaixonar. É uma pergunta pertinente: o que seria de tantos escritores se o amor não existisse?

Na segunda estrofe, no segundo verso, tem uma palavrinha aí que alguns olhos mais aguçados podem perceber que está estranha. A palavra "desatrofia" na verdade não existe, é um "neologismo" meu... Era só pra ajudar nas rimas internas da poesia.

Poesia do dia 11 de julho de 2006 (terça-feira)

Imaginação Inspirada

O que seria de mim nessa vida
Se nessa eterna partida não existisse o amor?
E percebo que faço do amor um ofício,
Estando eu a serviço, ele é que é escritor.

Alcanço inspiração tão tardia,
A obra desatrofia, na duração do parto.
Amor é moléstia amena,
Da qual vivemos à pena, na calada do quarto.

Sofrer é explicação que se prende,
É o que o poeta defende como introdução.
Quem amou sem sofrer, não amou,
Apenas descontrolou a emoção.

Nesse jogo de palavras que preenchem o papel,
Tal como as estrelas do céu, anuncia o coração,
Que amor é um substantivo indecifrável
E amar é o verbo inevitável da razão.

Pois, se enquanto amar, se irá sofrer
E só o amor irá escrever o que é belo,
Eu prefiro desse mal continuar vivendo,
Mesmo os outros não entendendo tal duelo.

Já que a vida, em beleza, não se explica,
Sendo ela a mais rica explicação,
Eu me rendo à vontade do acaso
E, desde já, não lhe dou prazo, para a sua solução.

2 comentários:

  1. (aquele momento em que esta pessoa que vos escreve faz um Ctrl+c e Ctrl+v e guarda a poesia).
    Oh céus ela vai pro meu acervo pessoal que coisas que só encontro escritas nos muros da minha universidade. (eles escrevem poesias nas paredes ao longo do campus).
    Isso me lembra as rimas que meu avó fazia falando do sertão <3
    Kissus
    Inté

    ResponderExcluir
  2. own <3 quanta honra!
    fico muito feliz por saber que gostou!

    ResponderExcluir