Translate

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Day 29



Eu tenho falado muito sobre as qualidades dos escritores (e me exaltando um pouco... Desculpem por isso...) e sobre como é maravilhoso criar esses universos controlados no papel, mas a coisa mais importante de verdade para um escritor não depende dele ou da sua imaginação... São seus leitores!

Um escritor não é nada sem leitores! Nosso trabalho não existe se não tiver quem se interesse em lê-lo!

Eu sempre digo isso às minhas queridas amigas que estão sempre me prestigiando com suas leituras, seus comentários e seu carinho e tento retribuir o máximo que consigo! É difícil colocar em palavras o quanto eu sou grata por todo o apoio que recebo!

Não sei direito dizer quando foi que eu criei essa consciência, mas ela faz muito bem pra não deixar subir à cabeça!

Nessa relação, você não pode exigir, não pode cobrar... Você tem de cativar e receber bem todas as vezes para que aquela pessoa se sinta especial no seu mundo e tenha vontade de voltar!

É um bom jeito de viver!

Existe ingratidão e abandono nesse tipo de relacionamento? Sim. Mas também existe alegria e companheirismo e é disso que eu sobrevivo!

Se não fosse pelas minhas leitoras fiéis, minhas queridas amigas que tanto me mimam, eu já teria desistido desse sonho de escrever há muito tempo... A força que elas me dão é minha maior força pra seguir em frente de cabeça erguida!

Escrever pra si é reconfortante, porque o julgamento do outro parece perigoso, mas, no fundo, não importa quão fundo, todo escritor quer ser lido e adorado por alguém... Mesmo que seja uma vez só!

2 comentários:

  1. Mas ser um escritor deve ser algo maravilhoso!
    Eu posso até fazer uma comparação com ser artista no geral (seja lá qual for a forma de expressão que vc venha a escolher). A partir do momento em que se escolhe por este caminho (que na verdade é o caminho que escolhe vc), uma série de outras portas e de outros mundos se abrem e começa uma longa viagem por eles. Por exemplo: Quantas vezes ao ler um história eu materializo aquele personagem? Quantas vezes, enquanto via alguém dançar, fiz rabiscos no meu caderno dos movimentos da coreografia? Os outros universos comunicam entre si e com quem se aventura por eles de modo que mesmo o mais tímido vai querer, como você disse, ser prestigiado em algum momento.
    É impossível fugir disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah sim! ser escritor é uma das coisas mais perfeitas da minha vida! não tem nada que me faça realmente feliz como escrever! é realmente impossível fugir disso e eu acho que o mais perto que podemos chegar do divino em nossas vidas é pela arte!

      Excluir