Translate

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Poetry Time 25

Eu AMO essa poesia! Foi minha primeira poesia com rimas internas e eu fiquei tão feliz por ter conseguido escrevê-la! Acho que fica tão bem lapidada, tão bem trabalhada!

Gosto da ideia de se chamar "De repente"... Porque é assim mesmo que acontecem as melhores coisas da vida, como acontecem amores como esse aqui descrito... Esse amor que nasce quando menos se espera!

Essa poesia conta a história de uma garota apaixonada por um amigo e ela tem medo de dizer o que sente por ele porque acha que não vai ser correspondida e a amizade vai acabar. Uma história bem conhecida por várias garotas, não é verdade?

Poesia do dia 24 de fevereiro de 2006 (sexta-feira)

De repente

Seu olhar esconde sua simplicidade,
Esconde a contrariedade em fingir.
Que a vida esconde tal nuance,
Cujo qual vi de relance, insistindo em mentir.

Em minhas mãos tão singelas, veementes,
Escrevo palavras condizentes, pra você, eu descrever.
E pra não desmerecer sua perfeição,
Nem tão pouco minha afeição, prefiro não lhe responder.

Pondero com cautela e leveza
Cada traço de beleza que aos poucos percebi.
Em cada linha, escrevi sua amizade
E toda a coragem que então eu escondi.

Em todo afeto está ao passo da verdade
Em meio a promiscuidade, amizade ou amor?
Que de paixões vive o compositor, que, se ainda está sozinho,
Ansiando por carinho, sofrendo em meio a dor.

Sempre espero ansiosa, sua chegada,
Seu sorriso, minha alvorada, delicioso aparecer.
Fico triste em não te ver, eu adoeço...
Passam dias, não te esqueço, penso: vou enlouquecer.

Anoitece meu sono não aproxima,
Sofrimento de menina, apaixonada por você.
E é quando, logo vê, eu adormeço,
Sem então, desapareço, sem entender o porquê.

Eu te amo e amar não é errado
E por séculos sagrado e prevalece ao amanhecer.
Eu escondo e não sei como dizer e, se eu for me declarar,
E você me rejeitar, sinto que posso até morrer.

2 comentários:

  1. Ahhh o amor puro e simples em toda a sua extensão. Por algum motivo não consigo mais amar dessa forma. Ou talvez eu ainda não tenha encontrado o amor... mas que coisa... XD
    Kissus
    Inté

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que o amor sempre nos encontra de alguma forma, msm q ñ seja eterno... ele sobrevive dentro de nós de maneiras desconhecidas...

      Excluir