Translate

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Day 31



Se tem uma coisa da qual eu realmente gosto de escrever e que minhas leitoras têm vontade de me matar mais do que quando eu separo um casal que elas gostam é quando eu começo a falar sobre comida *rindo* Eu amo cozinhar e isso acaba entrando nos meus livros!

Eu sempre gosto de colocar coisas novas, receitas novas, novos pratos e, se possível, nunca me repetir entre eles.

Assim como eu faço com as receitas de drinks da Mari-chan em "A Casa das Hostesses", eu pesquiso bastante a receita para transcrevê-la. Algumas delas, eu já testei de verdade!

Escrever sobre comida é mais um dos elementos que eu uso para dar veracidade às histórias, porque é alguma coisa que conecta aquele mundo ao nosso mundo e ajuda os leitores a acreditarem mais no livro.

E, se tem uma coisa que eu gosto mais do que de falar sobre comida, é falar sobre doces! Então, meus personagens são quase todos assim também *ri*

Uma história legal com doces é a seguinte: em A Casa das Hostesses, a Camila e o Ryouji comem uma torta de limão que eu realmente faço e que eu acho a cara deles! A Akemi (minha amiga e agora também inspiração para uma nova personagem dessa série) disse que ficou com água na boca e eu passei a receita pra ela. Não só virou uma coisa importante entre nós duas, mas agora ela sempre faz essa torta de limão nas festas da família dela e isso é tão legal!

Eu disse que minhas leitoras sentem vontade de me matar, mas é um pouco de exagero literário meu *ri* quem é que não gosta de ficar com água na boca enquanto lê, certo? Espera... Sou só eu? Ah, me desculpem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário