Translate

sábado, 18 de outubro de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Poetry Time 33

Essa poesia é novamente feita para o meu Herói, mas acho que o mais interessante a se comentar aqui é a reaparição da importância do "olhar" para meus romances. Acho que é uma das coisas mais marcantes e mais carregadas de metáfora que eu conheço e gosto muito de usá-las mesmo!

Eu tenho a sorte de que tanto meu Apolo quanto o meu Herói serem donos de olhos tão bonitos e marcantes *rindo* mas acho que, quando a gente está apaixonado, não é só coisa do físico, né? Vale muito mais nosso imaginário e isso contribui principalmente para a escrita.

O que eu mais gosto realmente nessa poesia é o nome que eu dei pra ela. Porque ela pode significar "nos esconder dos outros atrás da poesia" ou "eu esconder esse sentimento atrás da minha poesia". Porque é basicamente os dois. Por mais que ele não se declarasse, eu também não e esse sentimento ficava fechado nas minhas poesias (mas ele lia minhas poesias, então... Eu não estava me declarando? *ri* nunca vamos saber...)

Poesia do dia 30 de novembro de 2006 (quinta-feira)

Atrás da Poesia

Por que será que tem sempre gente cercando,
Gente secando nós dois?
Será isso que atrapalha nosso andar,
O seu declarar agora ou depois?

Por que você tem medo assim?
Será que é de olhar no fim e se arrepender?
Serás que é de ver de repente
Que quando se é adolescente é normal se perder?

Será que eu fiz alguma coisa errada
E, sem querer, mostrei o meu anseio?
Será que eu fui assim tão descuidada
Que não notei o seu receio?

Se for isso, me desculpa...
Às vezes, eu não sei como parar,
Mas não é errado não sentir culpa
De me derreter toda só em te olhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário