Translate

sábado, 4 de outubro de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Poetry Time 26

Essa é outra poesia que eu sou verdadeiramente apaixonada e também tem rimas internas!

Vale destacar a reaparição da simbologia das asas ("E em asas desenhadas eu caí..."), uma pequena conexão novamente com o mito de Ícaro.

Se nós tivemos uma série de poesias para o meu "Apolo", essa eu posso dizer que, assim como a anterior, faz parte de uma nova série para o meu... "Herói" (será que ele se acharia demais por ser chamado assim? *rindo*)

Poesia do dia 11 de abril de 2006 (terça-feira)

Sonhos que vem

Eu desacredito os Contos de Fadas
E em asas desenhadas eu caí...
Mas não posso lhe negar
Que fico até sem respirar ao seu sorrir.

Eu fugi e me escondi por medo
Acreditando ainda ser cedo para amar.
Deixei-me levar pela amizade
Esquecendo a prioridade de acabar.

Não me restou determinação
E, ignorando a razão, eu me entreguei.
Não vou dizer que me arrependerei, mas que seja meu destino,
Sendo esse tão ferino, por você, me libertei.

Você é meu bem, meu mal,
É o começo e o final, é meu amor.
Tão sedutor, conquistou-me na inocência
E a paciência esconde meu rubor.

Você, meu adorado anjo amigo,
Que me acolhe ao desabrigo, nem suspeita
Que, na espreita, eu te juro devoção,
Sendo você minha perdição, sempre perfeita.

Mas, sendo eu tão carente e tão medrosa,
Sendo eu tão melindrosa, prefiro assim permanecer.
Se você o meu amor desconhecer, o terei eternamente,
Com meu amor sobrevivente, sem ter de lhe perder.

Eu estarei sempre ao seu lado,
Meu coração, acostumado a abdicar.
Não importa se o meu amor não sentir,
Porque eu sei até fingir que nada vai mudar.

Eu já me acostumei a despedidas,
De palavras comedidas, exaurir.
Eu sempre serei apaixonada
E pra não sair machucada, talvez o deixe ir.

2 comentários:

  1. Mas que poesia...! Me pergunto quanto tempo você levou para escrevê-la.
    Perdi o hábito de escrever poesias e nem sou tão habilidosa com isso. Prefiro manter um diário, é mais fácil de expressar o que sinto.
    Tenho uma perguntinha pra fazer: quando revejo os meus escritos no diário, muitas vezes aquele sentimento já tem passado e me sinto até meio boba. Tipo, como será que tiver coragem pra escrever isto? Ou então sinto tanta saudade que me dá um aperto no peito. Você sente isso também?
    Kissus
    Inté

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. às vezes eu sinto sim, sabe? para colocar aqui, eu selecionei mesmo só as poesias q eu mais gosto de ter escrito, q eu realmente dividiria aqui no blog tão publicamente. tem várias q eu leio e me pergunto onde estava com a cabeça *gargalhando* as poesias q eu tenho colocado aqui são muito de sentimentos já passados, mas eu gosto do gostinho das lembranças q eles me trazem, sabe?

      Excluir