Translate

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Day 26

Existem vezes em que, com eu falei no texto passado, eu não estou com papel e caneta na mão, mas não é por isso que o modo "escritor" fica desabilitado na minha cabeça *gargalhando*

Por exemplo, não dá pra ficar escrevendo quando eu estou viajando de carro ou de ônibus (já tentaram escrever dentro de um veículo em movimento? Não há letra bonita que fique legível!), então, nesses momentos, minha cabeça voa longe e deixa a imaginação brincar solta, procurando por novas ideias para moldar.

Acho que não tem nada que me inspire mais do que ficar com o olhar perdido no horizonte, vendo a paisagem passar. Mesmo que seja a mesma paisagem todos os dias (voltando do trabalho, pelo caminho de casa), sempre existe uma história nova que você ainda não destrancou ali.

Uma coisa que eu realmente gosto é de ver a cidade à noite! Isso me contagia com um sentimento de inspiração que eu não acho que algum dia vou saber explicar!

Nesses momentos, minha cabeça começa a fazer literatura sozinha! Começa a inventar cenas e diálogos e histórias e brincar de "faz de conta" como quando a gente é criança e tenta entender o mundo e seu funcionamento!

Muitas vezes, essas histórias são só para me distrair da viagem, pintar o mundo ao meu redor com cores que os adultos tendem a esquecer que existem... Mas algumas dessas ideias ganham corpos sólidos e voltam mais vezes à minha cabeça até que eu as escreva!

É mais ou menos assim que minhas invenções brotam! Elas vão se desenhando na minha cabeça como quem não quer nada e, quando a arte final é muito bonita, eu sei que não tenho o direito de guardá-la só pra mim!

2 comentários:

  1. Moro na cidade e gosto do movimento urbano mais o sertão sempre vai estar me espreitando nas sombras da minha memória.
    Nunca morei em uma cidade do interior nem em sítios mas meus pais moravam e os autores que eu mais admiro escreveram muitassss coisas sobre isso. POr esta razão estar nesse tipo de lugar me inspira. As histórias das casas antigas, os móveis e objetos em estilo colonial... acho que é por isso também que a maioria das minhas personagens tem um estilo meio vintage ou vieram de outras épocas.
    Na cidade o que me inspira são as grafitagens feitas nos muros. São lindas.
    Kissus
    Inté

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que a inspiração é uma dádiva maravilhosa! é impressionante como cada coisa q vemos pode fazer brotar alguma coisa em nossas imaginações! eu gosto muito da cidade (eu sou uma pessoa BEM urbana!) e acho q, msm q ñ seja poética naturalmente como os outros ambientes, tem uma beleza sem igual!

      Excluir