Translate

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Poetry Time 34

Olha só que sorte! No Dia do Poeta, uma poesia sobre escrever poesia!

Eu gosto muito dessa daqui (acho que eu estou falando isso de todas, porque eu já tinha feito uma pré-seleção das minhas preferidas pra postar, né? Mas tudo bem... É sempre importante lembrar que eu ainda gosto das coisas que escrevi há tanto tempo...)! Gosto muito da figura da Colombina principalmente (apesar de não ser uma grande fã de Carnaval...) e acho que ela tem tudo a ver com poesia! Amo, por exemplo, a música do Ed Motta "Colombina"! Tanto, tanto, tanto que até dói!

Gosto muito da terceira estrofe: "Eu desenterro o cadáver do passado/ Querendo reviver a ilusão,/ A ternura de um amante mascarado/ Que partira dando lugar à razão..." A ideia do passado como um amante mascarado ainda é uma que eu gosto de colocar nas minhas literaturas *ri*

Poesia do dia 13 de janeiro de 2007 (sábado)

Carnaval

Eu não sei mais fazer poesia,
Falta-me a vontade e a inspiração,
Falta-me o sentimento e a energia,
Falta-me o viver e a vocação...

Eu me perdi nas notas da partitura,
Esquecendo-me de prestar atenção.
Eu carrego a faixa da censura
Sem me lembrar da intenção...

Eu desenterro o cadáver do passado,
Querendo reviver a ilusão,
A ternura de um amante mascarado
Que partira dando lugar à razão...

O desabrochar da minha alma Colombina,
Em um Carnaval cheio de intuição,
Onde em chuvas coloridas de serpentina
Amadureci meu coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário