Translate

sábado, 24 de janeiro de 2015

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Poetry Time 76

Nossa... Essa poesia ainda é muito forte pra mim... E já vai fazer um ano que eu a escrevi!

Existe tanto pra explicar nela, mas eu não sei se tudo o que eu posso dizer vai ser muito óbvio... Ela é todinha sobre o meu problema com ter de me tornar adulta, o que dá pra perceber que ainda é alguma coisa que me perturba mesmo agora que eu já sou "adulta" (e vamos enfatizar bem as aspas aqui, viu? Porque eu não me considero tão adulta assim e muitas pessoas do meu convívio nem me tratam como uma, então...). Pode ser porque eu sou muito sonhadora ou simplesmente pelo fato de ser escritora (sim! Essas pessoas acham que escrever quer dizer não viver na realidade e desconsideram o que eu penso por isso, pode?), mas essa poesia sou eu basicamente dizendo "acordei!" *ri* Porque sim...

Acho que quando eu digo "O anoitecer parecia lindo/ Mesmo para alguém que foi acordada" é algo que todo mundo meio que pode se identificar... Toda criança deseja, desesperadamente, se tornar adulto e não enxerga que a maior preciosidade da vida é a própria infância... "Mas era forte e eu fraquejei,/ O Anoitecer não é de quem está fugindo..." por mais que eu tente, ainda não sou forte o bastante para ser adulta...

A última estrofe é com certeza a minha favorita: "Sobre mim mesma, estava enganada./ Sobre o caminho, eu me apavorei./ A rosa só estava refletindo/ A minha alma despreparada/ E a sua imagem, eu não aguentei". Assim como eu disse em "Cassandra", eu gostei demais de escrever estrofes de cinco versos e achei que a sonoridade dessa daqui ficou linda!

Poesia do dia 28 de fevereiro de 2014 (sexta-feira)

Nightmare

Eu me vi perdida, numa encruzilhada
E não me lembro mais por onde comecei...
Sei que estava caindo
E ao meu redor, eu não via nada...
Foi então, que eu acordei...

Não lembro de quando eu estava dormindo,
Lembro apenas de estar parada,
Lembro da rosa que despetalei...
A Rosa da Manhã que eu vi sorrindo
E pela qual fui abandonada,

A Rosa que no amanhã não enxerguei.
O anoitecer parecia lindo,
Mesmo para alguém que foi acordada,
Mas era forte e eu fraquejei.
O Anoitecer não é de quem está fugindo...

Sobre mim mesma, estava enganada.
Sobre o caminho, eu me apavorei.
A rosa só estava refletindo
A minha alma despreparada
E a sua imagem, eu não aguentei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário