Translate

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Day 72



Meu livro "Wayback Into Love" foi baseado na música homônima que está no filme Letra e Música com Drew Barymore e Hugh Grant, escrito e dirigido por Marc Lawrence (responsável também por "Miss Simpatia") e cada um de seus capítulos ganhou nome com um trecho dessa música.

Eu tive a ideia de um romance entre um bombeiro marcado por seu passado e uma garota sozinha em outro país quando li a entrevista de um dos meus cantores preferidos em que ele falava sobre sua infância e sobre como sonhava em ser bombeiro. Eu me peguei imaginando como seria se ele tivesse realizado esse sonho ao invés de seguir a carreira de músico e a história veio direto na minha imaginação.

Repensando agora sobre essa história e todo esse conceito de retornar ao caminho do amor, é uma história sobre superar um trauma do passado e sobre lidar com a perda, seguir em frente e isso me faz gostar ainda mais desse livro!

Eu não me lembro com certeza, mas eu comecei a escrever esse livro um pouco antes de "Mais que a Mim". 2010 foi um ano muito louco mesmo! Minha produção literária estava a mil! Foram seis livros só naquele ano! Espero ter um ano como aquele no futuro...

Wayback Into Love foi um livro em que, eu pelo menos acho, se focou mais do que a maioria no amor, no romance crescendo entre os dois protagonistas, porque essa é, como o nome sugere, a parte importante do livro, um reencontro com a capacidade humana de se apaixonar. Existe o artifício do "amor à primeira vista", mas nesse eu tenho quase certeza de que cheguei bem perto de conseguir mostrar o processo sutil de se apaixonar! Não perfeitamente, é claro, porque é um livro com poucos capítulos (talvez um do tamanho de "Tormenta de Espadas" consiga ser mais preciso em mostrar como duas pessoas se apaixonam...), mas eu devo ter chegado perto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário