Translate

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Day 73



Vejam bem: quando eu comecei a escrever Wayback Into Love, no meu Ano Dourado de 2010 (que, assim como 2014, foi um ano bom para minha produção literária e ruim no resto...), a imagem que me veio à mente, a primeira inspiração, como eu já expliquei por aqui diversas vezes, não foi o começo da história!

Não, primeiro veio a ideia de seguir a música que dá nome ao livro, depois a ideia do protagonista ser um bombeiro, mas o livro inteiro nasceu de uma frase: "Eu achava que, pior do que morrer em uma tragédia, era sobreviver a uma"...

Quando aquela ideia tomou conta de mim, eu soube que queria escrever um protagonista que pensasse assim, sabia que estava pronta pra escrevê-lo! Apesar de ser uma frase profundamente depressiva, eu gosto dela, gosto desse pensamento e fico orgulhosa por tê-lo em um livro meu!

Desde "Ser e Estar" que eu não escrevia um livro com Pontos de Vista alternados também e foi bem interessante retornar a isso! Foi ainda mais interessante e divertido balançar entre uma garota cheia de sonhos que tenta lidar com o ambiente hostil de outro país e um rapaz que trabalha ajudando as pessoas, mas mal consegue escapar dos próprios fantasmas!

Wayback Into Love ficou um livro emocionalmente profundo e maduro, no meu ponto de vista e eu o acho um livro muito bom, que fechou com chave de ouro meu 2010!

Meu 2010 de Unmei, de Guilty, de Glamorous Night, de Blame e de Mais que a Mim! São anos como esse que ainda me dão forças para continuar escrevendo, quem sabe um dia eu não volto a encontrar esse sopro literário de novo?

Desse desenrolar de inspiração, uma última obra ficou para o começo de 2011 e foi Jojoushi, que eu vou falar no próximo texto mais profundamente, mas ele foi o último e eu só fui conseguir sentar e escrever desse jeito de novo em 2013...

Nenhum comentário:

Postar um comentário