Translate

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Poetry Time 72

Essa poesia é a última de 2009 (se bem que estava em novembro, então isso não é tão ruim assim...) e depois só tem mais uma que foi escrita em 2010 antes de chegar nas novas que eu escrevi no ano passado... Meu Deus! Já estamos acabando os posts do "Cause I'm a Writer"!

Nela mais uma vez, sutilmente, está o tema da Akai Ito, sobre duas pessoas que nasceram predestinadas a se encontrarem.

O que eu mais gosto nessa poesia são os dois primeiros versos da terceira estrofe: "Por que tudo a minha volta é tão cinzento/ E sobre mim nunca para de chover?". Mais tarde, quando eu começar a falar sobre o terceiro livro da Casa das Hostesses, "Storm", eu vou voltar a esse assunto da chuva num texto só sobre isso!

Poesia do dia 06 de novembro de 2009 (sexta-feira)

Almas Distantes

Por que você não está aqui
E me faz chorar mais uma vez?
Por que a vida teima em sorrir
Se em mim o sorriso se desfez?

Por que dói tanto esta solidão
Se eu ainda não conheci a companhia?
Por que tem que doer meu coração
Na ausência da sua alegria?

Por que tudo a minha volta é tão cinzento
E sobre mim nunca para de chover?
Por que minha consciência teima em ser meu tormento
Para cada novo amanhecer?

Por que eu sou assim tão inconstante
Se tudo o que eu tenho é minha certeza?
Por que esperar você é tão angustiante
E eu me afundo mais nessa tristeza?

Nossas almas, antes separadas,
Agora sofrem pra se reencontrar.
Porque, mesmo depois de vidas passadas,
Eu continuo a te procurar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário