Translate

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Day 76



Storm recebeu esse nome porque eu sou uma apaixonada pela chuva, porque eu acho que ela é uma das Forças da Natureza mais poéticas que existe; ela purifica e ela testa as pessoas! (um pequeno parênteses aqui pra mencionar o fato de que, enquanto eu estava escrevendo esse texto, estava chovendo!)

Eu costumo dizer que nos momentos mais difíceis da minha vida, eu estava debaixo da Tempestade e foi isso que eu quis colocar nesse livro. Estamos todos sozinhos quando a chuva cai... E é isso que dá pra perceber nesse terceiro livro, ele foi todinho a minha metáfora da chuva! Porque ela testou uma por uma dessas pessoas que estão na boate e todas elas tentaram e tentaram se virar sozinhas até aprenderem a dura lição que a chuva traz quando cai sobre você...

Ainda assim, eu sinto como se ela também renovasse as minhas forças toda vez que me pega desprevenida e cai sobre a minha cabeça (há anos que eu preciso comprar um novo guarda-chuva, mas só me lembro disso quando já está chovendo outra vez *ri*) E eu quis que essa ideia também estivesse no livro, todos sofreram com essa Tempestade, mas no fim também aprenderam muito com ela.

Desde criança eu tenho esse fascínio pela chuva, sempre gostei de tomar banho de chuva e me lembro de sair de casa e ficar na garagem, contente por poder me molhar (eu devia ter uns sete, oito anos...)

Mas, mesmo agora, quando o "banho de chuva" não é intencional, eu não vejo problema. Já faz uns dois anos, mas eu não me esqueço de estar voltando do trabalho, indo encontrar minha mãe e meus irmãos no shopping, naquele calor insuportável de dezembro (não tanto quanto o que tem feito nos últimos dias...) e eu fui pega completamente desprevenida pela chuva que começou a cair logo que eu desci do ônibus e que quase alagou o centro da cidade... Fiquei ensopada instantaneamente, minha camiseta (branca) ficou transparente, eu estava de sapatilha (perda total!) e eu só pensei "que se dane!", tirei o sapato na rua mesmo e tive até vontade de voltar pra casa a pé, debaixo da chuva *gargalhando*

Quando eu pensei no terceiro livro da Casa das Hostesses, eu não tive dúvidas! Minhas leitoras e eu abrimos nossos guarda-chuvas todas juntas, esperando a boate abrir as portas mais uma vez!

2 comentários:

  1. Uma das coisas que eu mais gosto a respeito da chuva é a simbologia que ela tem na minha região é pra minha família.
    Meus pais são da zona rural do meu Estado e conhecem bem a dura vida da roça e sabem interpretar cada sinal que vem da natureza. A chuva é uma das coisas que mais se preza aqui, porque o sul do Estado é quase todo de clima semi-árido. O menor sinal da natureza, as pedras de sal, a casa do João-de-barro, os formigueiros e o mandacarú florescendo são lidos como a benção da chuva chegando.
    Na minha família, quando olhamos e vemos o céu chuvoso dizemos: "Hoje o dia está lindo!".

    ResponderExcluir