Translate

domingo, 14 de setembro de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Poetry Time 16

Relendo essa poesia agora, eu encontrei mais uma das imagens que eu gosto tanto de colocar nos meus textos: a figura do Labirinto. Ele também tem ligação com a mitologia grega (Minotauro), mas eu gosto principalmente pelo fato de que é difícil de se encontrar dentro dele, encontrar a saída. Ele é uma metáfora perfeita da vida!

Pensar num olhar que é um labirinto é uma coisa realmente bonita e intrigante. Acho que o labirinto também pode representar muito bem esse tipo de amor que eu tenho descrito nessas últimas poesias.

Aqui também eu encontrei uma coisa que eu gosto muito de fazer: colocar características contraditórias lado a lado (Dócil em tom ferino). Acho tão legal usar essa dualidade humana nas poesias! Essa é a verdadeira poesia!

Poesia do dia 26 de setembro de 2005 (segunda-feira)

Olhos de Gato

Eu ando a passos largos,
Por mil corredores sem fim.
Pelos caminhos, sem muitos embargos,
O perigo está em mim.

Seus olhos tão provocantes,
Realçam suas provocações,
Seus lábios perseverantes
Limitam as minhas ações.

Seu olhar é meu labirinto,
Você é minha perdição.
Você sabe alertar meu instinto,
Acelerar meu coração.

Seus olhos são olhos felinos
E verdes, água do mar.
Dócil em tom ferino,
Neles eu vou me afogar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário