Translate

sábado, 13 de setembro de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Day 16



Eu tive muita influência em casa para desenvolver minha escrita, mas acho que é sempre comum nas histórias de escritores existir a figura de um professor que fez a diferença!

A minha tem nome de sereia, Iara, e sempre acreditou que eu tinha talento, sempre me estimulou e me ensinou muitas coisas!

A primeira vez que eu tive aula com ela, eu era só uma garotinha de sete anos, na primeira série (o novo segundo ano do Ensino Fundamental) e ela me deu uma grande incumbência: interpretar Scarlett O'Hara, na Feira Cultural da escola para todos os pais e convidados! Era uma grande responsabilidade!

Vejam bem, não era uma peça de "E O Vento Levou"... Nós éramos muito crianças. Era só a cena de quando a Scarlett decide que nunca mais vai passar fome outra vez. A sala foi dividida em filmes: O gordo e o magro; Charles Chaplin; A Noviça Rebelde; O Mágico de Oz; E o Vento Levou... A diferença do meu é que era o único monólogo! Pensando agora, a Iara confiou muito mesmo em mim *ri*

Depois, eu só fui ter aula com ela de novo na quinta série (o sexto ano atual) e ela já não era mais a "tia Iara". Era nossa professora de Língua Portuguesa. E ela era exigente, viu? Pedia trabalhos como fazer uma letra de música, poesias, narrativas fantasiosas... A maioria das criações que eu coloco aqui dizendo que era pra escola era ela que pedia!

Recentemente, minha mãe a encontrou e ela não está mais na escola em que me deu aula. Saudades daqueles tempos...

Acho que esse é meu grande segredo pra ser escritora: uma sereia um dia me disse "menina, você escreve muito bem! Sei que um dia vai longe!" e esse sonho me encheu os olhos e o coração e eu me guio por ele, por esse caminho escuro, ainda ouvindo a canção daquela Iara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário