Translate

domingo, 21 de setembro de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Day 20

Capa do primeiro livro da minha série "A Casa das Hostesses" de Ana Mantovanelli.


Como eu falei sobre "trabalho de pesquisa", vou começar a falar sobre o livro que eu mais tive de fazer pesquisa até agora: A Casa das Hostesses!

A primeira vez que eu pensei sobre esse livro, eu não imaginei a proporção que ele ganharia. Não tinha ideia do que esse lugar seria pra mim, não sabia que criaria uma série para ele, no começo, não era pra ter mais do que um capítulo! *ri*

A ideia original era uma "one-shot" (história de um capítulo só) sobre um homem (Souji) que iria numa boate com um amigo (Yusuke) e conheceria uma hostess (Selina) realmente irresistível. E só *gargalhando* Pra quem sabe o quanto eu já andei com a história, imaginá-la nessa forma tão básica deve ser bem engraçado!

Conhecendo melhor A Casa das Hostesses como eu conheço agora, não me surpreendo tanto que ela tenha crescido tanto. Ela é um lugar mágico num mundo sem magia! Ela é a protagonista dessa série e a cada novo livro vem firmando mais esse seu posto.

Um outro fato pouco conhecido sobre esse livro e que a ideia que me deu ideia (muito confuso?) era uma boate com hosts (acompanhantes masculinos) ao invés de hostesses! Não demorou muito para que eu mudasse de ideia e tudo ganhasse a forma que tem hoje.

Como o serviço de acompanhante não é muito comum no Brasil, eu tive de pesquisar bastante e, ainda assim, não foi exatamente de alguma ajuda e eu tive de inventar muita coisa. Por isso, também, eu me foquei só em algumas hostesses da boate, sendo que ali tem muitas mais, como eu recentemente revelei às minhas leitoras.

E, é claro, para A Casa das Hostesses, eu também tive de pesquisar muitas receitas de drinks que são importantes pra trama, montando um livro de receitas para a Mari-chan! (Esse é um bom assunto pro próximo Cause I'm a Writer...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário