Translate

quinta-feira, 5 de março de 2015

Cause I'm a Reader e Algumas Histórias Fantásticas - Day 27


O livro do desafio de hoje é um livro com magia e eu achei que falar de Harry Potter pela milésima vez seria óbvio demais, por isso, decidi colocar um outro livro que eu acho que merece ser lido e que eu gostei demais!

O Desafio de Ferro é escrito em conjunto por Holly Black (As Crônicas de Spiderwick) e Cassandra Clare (Os Instrumentos Mortais) e foi um livro que realmente me surpreendeu (acho que eu até cheguei a mencioná-lo por aqui) porque ele começa como um livro normal sobre crianças que acabam descobrindo que podem manipular alguns tipos de magia e vão para uma escola (no caso desse livro, o Magisterium) para aprender a dominar melhor seus poderes.

O livro começou a me surpreender porque é contado por Callum Hunt, um garoto criado apenas por seu pai porque sua mãe morreu quando ele ainda era um bebê. E ele não quer ir pro Magisterium porque seu pai diz que os magos são todos maus. Por que isso tudo foi tão surpreendente pra mim? Claro que eu não vou contar o spoiler máximo, mas o que é legal é que Call não é o escolhido, assim como o Harry (eu não estou comparando, estou exemplificando).

Mas eu realmente gostei do livro por causa do seu final audacioso! Foi o que me deixou com vontade de ler os próximos quatro que ainda serão lançados! Eu fiquei realmente interessada em saber como elas duas vão conduzir essa história, como vão terminá-la e se serão capazes de ser ainda mais inovadoras como eu comecei a desejar que sejam *ri* Se elas duas escreverem o final do jeito como eu pensei, eu realmente leio todos os seus outros livros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário