Translate

domingo, 22 de março de 2015

Cause I'm a Reader e Algumas Histórias Fantásticas, - Day 44


Pra quem me conhece, sabe o quanto eu amo O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde, desde a primeira vez que eu o li! E eu estava esperando o desafio perfeito pra colocá-lo aqui nesses posts. Não chamo "um livro com mais de 100 anos" de desafio perfeito pra um dos meus livros preferidos, mas nós estamos muito perto do fim e eu não poderia deixá-lo de lado!

O Retrato de Dorian Gray foi lançado pela primeira vez em 1890 e foi o grande escândalo da época! O livro foi censurado, revisado, republicado, amaldiçoado, usado como prova pra colocar o escritor na prisão (onde escreveu outra das minhas obras preferidas De Profundis) e assim por diante *ri*

Claro que a maior parte das pessoas acham que eu sou completamente louca (e, mais uma vez, uma #literatureNERD) por amar um livro como Dorian Gray, mas a verdade é que o que eu gosto nele é exatamente a coragem de mostrar como as pessoas são numa época em que não poderia ser dito nem metade daquilo! Eu acho a visão que Oscar Wilde tinha da sociedade tão atual e sóbria... Sem contar que as descrições dele me hipnotizam! Toda vez que eu estou lendo (novamente) é visível, porque eu absorvo todas as palavras dele de uma maneira louca como se eu afundasse naquela Inglaterra Vitoriana sombria e viciosa, minha escrita fica influenciada por ele, minha fala, meus pensamentos... Tudo em mim! E é difícil de explicar como isso é gostoso! É como estar apaixonado, mas, ao invés de ouvir "eu te amo", você ouve alguma coisa mais parecida com "O objetivo da arte é revelar a arte e ocultar o artista"...

Alguém, um século antes de eu nascer, me conhecia bem demais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário