Translate

terça-feira, 17 de março de 2015

Cause I'm a Reader e Algumas Histórias Fantásticas - Day 39


Eu sei que, quando o desafio pede "uma história que se passa no Natal", a resposta mais óbvia de todas seria Um Conto de Natal, de Charles Dickens... Sei disso, sei disso... Sei que é totalmente clichê e que, como Os Simpsons mesmo colocou bem, essa é uma fonte que a mídia já usou e abusou por vários anos.

Mas eu quero deixar claro que eu escolhi Um Conto de Natal totalmente consciente disso tudo! Eu escolhi falar sobre essa história exatamente por isso! Não por ser incrivelmente óbvio, mas porque é incrível!

Acho que esse foi um dos primeiros textos que eu tive contato diretamente com o original! Claro que eu já tinha assistido quando criança alguns especiais de Natal do Mickey que se baseavam nessa história (pelo amor de Deus, nós chamamos o Tio Patinhas o personagem que é conhecido como Uncle Scrooge exatamente por essa história!), mas a primeira vez que eu li, eu a li em inglês e isso a torna duplamente especial pra mim!

Sem contar que a mensagem que essa história tem é tão atual quanto no dia em que Dickens a escreveu! É uma mensagem linda e tocante e que merece ser ouvida por gerações! Eu sou apaixonada por Um Conto de Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário