Translate

sexta-feira, 20 de março de 2015

Cause I'm a Reader e Algumas Histórias Fantásticas - Day 42


O desafio de hoje foi um pouco difícil de realizar, porque pede um livro que me dê medo. Não, eu não sou o tipo de leitora destemida, que não se assusta com facilidade, muito pelo contrário! Eu me assusto com tanta facilidade que eu fujo de livros e filmes de terror como um vampiro fugindo do amanhecer! Mas eu tenho um problema muito maior do que morrer de medo de literatura de terror: dois irmãos que adoram sentir aquele medinho controlado que a literatura e o cinema consegue proporcionar *ri* Sério! Eles dois são meu completo oposto nesse assunto! Então, minha resposta de hoje existe porque eu resolvi me aventurar um pouquinho pelo mundo deles!

Eu escolhi A Mulher de Preto, de Susan Hill, que já foi adaptado pro cinema com o ator Daniel Radcliffe no papel principal em 2012, porque conseguiu me assustar de verdade! Sim! Ele me assustou muito! Até quando eu lembro, eu fico assustada de novo! E sim, isso tem a ver com eu ser uma criança assustada aos 25 anos, mas também tem a ver com o fato de que a história é boa!

Eu não sou muito fã do gênero, mas quando uma história consegue me deixar impressionada, mesmo que eu nunca mais volte a ela *ri*, é uma história boa! E eu recomendo! Pra quem gosta de sentir medo dessa maneira controlada que é "bom de sentir", seja lá o que isso signifique para as pessoas que gostam... Mas, se você é como eu, que morre de medo de qualquer porta rangendo sozinha quando não tem ninguém em casa, nem abre o livro! Nem pegue no livro! Viu como até a capa é assustadora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário