Translate

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Cause I'm a Reader e Algumas Histórias Fantásticas - Day 21


Pra alguém que gosta tanto de escrever histórias que se passam no período do Ensino Médio, eu acho que li pouquíssimos livros nesse gênero, mas tudo bem... Eu consegui me lembrar de um! Viva! *rindo* Faz realmente muito tempo desde que eu li O Diário da Princesa (sim, por causa do filme, mas o livro parece realmente uma outra história, viu?), acho que eu tinha uns treze anos... Tempo mesmo, viu?

Eu acho a escrita da Meg Cabot muito gostosa e leve, quase não dá pra sentir o livro passando e, quando você percebe, já chegou ao fim. Ela é outra, assim como a Sara Shepard, da série "Pretty Little Liars", que eu já comentei por aqui, que tem uma imaginação e tanto, sem deixar seus leitores na mão e não é apenas com a série do Diário da Princesa!

Acho que as garotas na idade da Mia gostariam de viver essa história de descobrir que são na verdade uma princesa (e eu vou deixar bem claro que eu só acho mesmo porque eu, por exemplo, nunca quis ser princesa...), deve ser muito louco chegar nessa idade em que você está descobrindo quem você realmente é e descobre um segredo desses... Mas esse livro mostra muitas coisas que acontecem na vida de todo mundo que passa por essa fase e trata com um cuidado lindo e sensível que retrata direitinho os pensamentos de uma adolescente! Acho que é uma das coisas que eu mais gosto de encontrar são escritores que sabem colocar no papel experiências pelas quais você já passou ou está passando e você seja capaz de se ver, até de entender que "não tem nada de errado" com você mesmo *ri*

Nenhum comentário:

Postar um comentário