Translate

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Cause I'm a Reader e Algumas Histórias Fantásticas - Day 11


O que eu mais estou gostando fazendo esse desafio dos cinquenta livros em um ano aqui no blog é que eu tenho descoberto muitas coisas novas sobre muitos livros e isso é muito interessante.

Por exemplo, no desafio de hoje pede um livro que tenha tido uma review ruim e, pra sair do feijão com arroz que todo mundo sabe muito bem pelas redes sociais toda vez que lança alguma coisa nova entre os livros, eu fui procurar por livros famosos que tiveram reviews ruins quando foram publicados no Google e minha surpresa foi muito grande mesmo! Existem muitos deles que realmente não agradaram logo de cara, principalmente aos críticos!

Eu escolhi pra colocar no post de hoje Lolita, de Vladimir Nabokov porque eu achei a crítica muito engraçada:

"Lolita pode ser considerado completamente novo no meio literário. O que, infelizmente, é uma péssima notícia. Existem duas razões bem sérias para que ninguém perca tempo lendo esse livro: a primeira é que é chato, chato de um jeito pretensioso, florido e cheio de arquétipo fora de moda. A segunda é que é repulsivo..."
Orville Prescott, The New York Times, 1958.

Orville Prescott, ele foi um dos principais críticos do New York Times durante 24 anos!

Pra quem se interessar, mais algumas críticas para se deliciarem:

http://veja.abril.com.br/blog/todoprosa/antologia/grandes-livros-criticos-anoes-uma-selecao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário