Translate

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Se puder, não escute essa voz!



É triste que nós sejamos criados para sempre ouvir a voz da nossa consciência, como o Grilo Falante da história do Pinóquio, porque ela sempre tenta nos dizer o que é certo e errado, o que devemos ou não fazer, qual conduta seguir e, de repente, a Depressão assume esse papel, abafa a voz da consciência e diz coisas dentro da nossa cabeça que não tem relação alguma com certo e errado ou conduta...

Eu não sei explicar como funciona, mas a voz da consciência ainda está ali e é por isso mesmo que a doença consegue nos enganar, ela é ventríloqua, ela sabe o que dizer, como dizer, quando atacar.

A nossa principal inimiga durante as crises que a Depressão gera é a nossa própria mente! O lugar onde deveríamos nos sentir mais seguros se torna opressor!

É um dos piores sentimentos que a doença causa, você se sente excluído, tem sempre aquela desconfiança de que as pessoas estão falando de você pelas suas costas, que estão zangados ou desapontados com você e é uma dor sem fim. É uma dor tão forte que você quer se causar ainda mais dor, porque você se sente culpado de tudo aquilo que está pensando e, quanto mais dor você se sente, menos motivos pra lutar e viver você tem.

Eu acho que esse é um dos principais motivos pelos quais nós precisamos conversar muito sobre Depressão! Para poder ajudar alguém que você conhece com a doença é bom que você entenda o que provavelmente está na cabeça dela quando ela se fecha e não quer a sua ajuda. Ela pode não querer, mas ela precisa! E é muito difícil de lidar com essa situação porque você vai acabar sendo machucado também por ela, por esse "desprezo" pela sua ajuda, por tantas vezes que você será fechado pra fora do "quarto" e essa pessoa preferir ficar sozinha, longe de você. É muito difícil continuar e não desistir daquela pessoa!

Por isso a Depressão é uma doença da Solidão! E por isso mesmo que ninguém vence sozinho!

Vejo vocês no próximo
Déborah Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário