Translate

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Bravura!


"Você acorda toda manhã para lutar com os mesmos demônios que te deixaram tão cansado na noite anterior, e isso, meu amor, é Bravura!"

Com a Depressão é assim, todos os dias, mesmo que você vença no dia anterior, hoje você precisa lutar de novo. Por isso, nós precisamos mudar a visão que as pessoas tem de que quem tem Depressão é fraco, é ocioso. Muitas vezes, são as pessoas mais fortes e batalhadoras que você vai conhecer!

Mas o importante não é vencer e e sei que isso parece aquela coisa de quando a gente é criança  e nossas mães tentam nos ensinar, mas eu não vou falar que o importante é competir. O que é realmente importante é continuar! Uma vitória não pode te deixar cheio de confiança e uma derrota não pode te deixar desmotivado. É o que significa lutar diariamente, cada dia conta, cada vez que você se levanta, você se prepara pra lutar, isso é o mais importante!

Eu acho muito interessante que nessas gravuras sempre a Depressão é retratada como um monstro. Às vezes, ela é grande, às vezes, pequena, mas nunca é uma coisa bonita de se encarar. Porque ela escolhe o pior que há em nós para se disfarçar, para nos enganar e machucar... Essa é a verdadeira face da doença.

Vejo vocês no próximo
Déborah Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário