Translate

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

O Brasil não é um país alegre!


Nós não temos esperança, nem entre os mais novos, que não tem condições de entrar no mercado de trabalho, que não conseguem se firmar na sociedade, não tem direitos e só muitos deveres, mas também não temos esperanças entre os mais velhos, que, mesmo consolidados em suas profissões, não ganham o suficiente para manter seus lares, para pagar esses impostos absurdos que o governo coloca sobre a população, como se fosse uma sentença de morte!

Nós temos a maior taxa de Depressão da América Latina e ainda relutamos em considerá-la uma doença, mesmo que ela venha tirando vidas ao nosso lado descomunalmente!

Relutamos em admitir que existe um problema e fazemos piada de tudo ao invés de pensar em uma mudança drástica e necessária! A piada nos deixa ainda mais doentes!

A Depressão ainda é encarada em muitos lares como fraqueza, como "falta de louça pra lavar", como ócio, preguiça, falta de garra... Mesmo que diariamente lutemos para mudar essa visão, muitas pessoas ainda são cegas para muitas coisas que só ajudam a disseminar esse preconceito!

O Brasil não é um país alegre! O brasileiro NÃO é um povo alegre!

É um dos países mais perigosos para ser criança, mulher, homossexual, trans... Quem olha de fora e vê "carnaval", não vê a guerrilha que é caminhar pelas ruas, com medo da própria sombra, não vê o que é correr com o coração apertado pela rua da própria casa!

Nós vivemos com medo! Medo de tudo, medo das pessoas, medo do governo, medo da inflação, do desemprego, da intolerância, medo de não ter o que comer, medo de bala perdida, medo de trabalhar todos os dias ao longo da vida e não ter direito nem de morrer em paz! Como dá pra ser feliz assim? Como ser saudável assim?

O Brasil está longe de ser um país alegre... E cada vez mais longe de ser um país!

Vejo vocês no próximo
Déborah Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário