Translate

domingo, 13 de agosto de 2017

Minha mente quebrada



É muito triste mesmo encarar essa realidade das doenças mentais, porque muitas vezes as pessoas que não aceitam que você não está bem são principalmente aquelas que deviam estar ao seu lado, te apoiando e cuidando pra que você melhore.

Eu vou bater na tecla de que Depressão não tem nada a ver com ócio e a popular frase "falta de louça pra lavar" até conseguir fazer entrar na cabeça de alguém! É muito feio dizerem uma coisa dessas pra alguém que está doente! Ainda mais alguém pra quem as coisas assim tem um peso muito maior!

Como você consegue convencer alguém a procurar ajuda, procurar um Psicólogo e tratamento se esse preconceito ridículo ainda existe? Mas o que me deixa inconformada é que infelizmente a resposta que eu ouço é "nós ainda temos preconceito com cor da pele, com sexualidade, com etnia, como não teria com doenças?". Eu não acredito que ainda vivemos num mundo tão estagnado, em que pessoas ainda acham que tem direitos de julgar os outros!

Pele, sexualidade, etnia, nada disso tem a ver com  ninguém, cada um cuida de si e nós vivemos muito melhor!

Doença, se você não tem nada de bom pra dizer, se você não pretende ajudar, FIQUE EM SILÊNCIO! As pessoas precisam de apoio, de carinho e vocês só querem machucar mais pessoas já muito machucadas!

Falta sensibilidade nas pessoas, falta pararem de julgar os outros por si e olhar as pessoas a sua volta com o coração! Nós precisamos voltar a cuidar um do outro!

Vejo vocês no próximo
Déborah Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário