Translate

quinta-feira, 8 de maio de 2014

100 Days Happy - 8


Vocês vão me achar maluca pelo post de hoje... Mas, o que me deixou feliz hoje foi receber a recusa da Intrínseca para meu livro "A Casa das Hostesses" *rindo*

Eu explico...

A Saga de todo Escritor começa quando ele consegue completar sua primeira obra, quando chega na última página de um manuscrito e diz a si mesmo "puxa! Acho que isso ficou como eu queria!" Mas, depois do primeiro, ele precisa experimentar escrever outros, escrever mais, escrever diferente... Esse é o segundo passo: se testar!

O terceiro passo dessa Saga, o terceiro degrau, é oferecer esse manuscrito a alguém, familiar, amigo... Pra que essa pessoa julgue por ela mesma se está realmente bom como ele pensava...

O quarto passo é colocar em algum domínio público para ver se tem algum interesse de desconhecidos, pessoas que acabam se tornando seus melhores amigos, que se tornam seus parceiros nessa Saga...

O quinto passo é arriscar mandar para uma editora... Não uma pequena, mas uma que você respeite, uma que publique livros que você gosta de ler...

O sexto passo é ser rejeitado por essa editora, é claro e é por isso que esse é o ponto alto do meu dia de hoje e mereceu estar aqui no blog: eu estou pronta pro próximo passo agora! Eu posso me olhar no espelho e dizer a mim mesma que sou uma escritora porque eu fui rejeitada!

Eu sou maluca *rindo* mas é verdadeiramente emocionante! Agora, é mandar para mais editoras e torcer para que uma acabe me lançando e ai, um dia, eu vou enquadrar essa primeira recusa e ela vai ter um significado ainda mais importante do que tem hoje!

A música para o dia de hoje é?

Happy - Pharrell Williams

https://www.youtube.com/watch?v=Q-GLuydiMe4

2 comentários:

  1. Parabéns pela sua primeira rejeição! É realmente o que você disse, mais um degrau. Não se sobe uma escada de uma só vez (isso sim faria um grande estrago).
    Sempre lembro da J.K. Rowling, que foi rejeitada DOZE vezes antes de ser publicada! E olha onde ela está agora!!

    Quando você for publicada (e agora é público, virou promessa), eu vou comprar uma moldura pra ambas as cartas. A de aceitação e essa :D

    Parabéns por continuar persistindo no seu sonho; é assim que as pessoas chegam longe. 10% inspiração e 90% transpiração! Transpire, cupcake!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por todo apoio que você sempre me dá! Acho que se você não estivesse sempre ao meu lado quando eu preciso, eu não aguentaria e não amadureceria a esse ponto... De ficar feliz com uma rejeição! Te amo!

      Excluir