Translate

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Poetry Time 1

Eu pensei em colocar a poesia primeiro, mas acho que a explicação no começo fica melhor... Eu sei que eu sempre penso sobre a inspiração de um escritor quando leio alguma coisa, principalmente poesia... É divertido de ficar imaginando qual seria a história por trás daquelas rimas, o que o levou a escrever... Então, eu vou fazer isso um pouquinho com minhas poesias...

Bom, quando você lê "O que é que você quer?" provavelmente pode pensar que é sobre um ex-namorado e que o relacionamento não terminou bem e depois ele tentou voltar... Essas coisas, né? Pois bem, seria bem plausível, mas essa poesia é de 2003 e eu tinha acabado de completar 13 anos *ri* ou seja não dá pra ser uma história tão romântica assim, certo?

Mas, como escritora, muitas vezes eu invento histórias na minha cabeça que não acabam virando livro ou alguma coisa assim e, como eu expliquei ontem, eu escrevia muito mais poesias nessa época e minhas histórias inventadas acabavam virando poesias...

Não é uma história tão emocionante quanto uma desilusão amorosa de verdade, mas... Espero que não seja uma poesia decepcionante também... *ri*

Poesia de 13 de outubro de 2003 (segunda-feira)

O que é que você quer?

O que é você quer?
Se afirmou que era passado
E agora pede pra voltar...

O que é que você quer?
Que se fez de abandonado
E agora vem se desculpar...

O que é que você quer?
Que se fez de réu julgado
E agora vem me condenar...

O que é que você quer?
Se sentiu ameaçado
E agora quer me maltratar...

O que é que você quer?
Diz que não foi adorado 
E agora quer recomeçar...

O que é que você quer?
Quer ser perdoado
Depois de me fazer chorar?

O que é que você quer?
Deixou meu coração despedaçado
E agora quer tentar colar...

O que é que você quer?
Abrir o que está cicatrizado
Depois de me fazer calar?

O que é que você quer?
Se estava tudo terminado
E pronto para nossas vidas separar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário