Translate

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Day 7

Uma outra coisa que eu já fui perguntada muitas vezes sobre escrever foi sobre inspiração... Também não há uma fórmula pra isso, infelizmente...

Quem sabe o quanto eu escrevo muitas vezes deve pensar que eu sou abençoada por alguma força "anti-hiatus" o que não é verdade... Eu já entrei num hiatus tão forte que eu tive medo de não sair e isso me desesperava muito porque escrever realmente é como respirar pra mim. Pense então no hiatus como uma crise desesperadora de asma pra mim... Eu dormia e acordava pensando que precisava voltar a escrever e, mesmo que eu conseguisse só uma descrição de cenário, cinco linhas que fosse, eu tentava escrever...

Tentava, tentava e tentava, como se disso dependesse a minha vida! E é exatamente por isso que eu estou sempre escrevendo, não importa o que seja, todos os dias, eu escrevo alguma coisa, independente da relevância, mesmo quando estou trabalhando num livro, minha mão está sempre ocupada com uma caneta e, nessa brincadeira, eu já preenchi 15 cadernos à mão, desde 2008!

Escrever é como um exercício físico, você precisa fazer pelo menos três vezes por semana e depois ir aumentando. E, se você por acaso parar de se exercitar, não vai conseguir retomar no mesmo ritmo de antes, vai ter de começar tudo de novo!

A todo tempo, minha mente está trabalhando em busca de novas ideias e eu vou anotando tudo à medida que elas vão aparecendo para não esquecê-las ou elas acabarem se perdendo na minha cabeça!

Muitas vezes, eu tive ideias no meio da noite e durante o banho, acho que é porque são os dois únicos períodos em que eu não estou desenvolvendo uma ideia e ai podem brotar novas.

Mas ser escritor é basicamente olhar o mundo e as situações cotidianas de uma maneira que os outros não veem e enxergar o potencial literário escondido ali!

Nenhum comentário:

Postar um comentário