Translate

sábado, 16 de agosto de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Day4



Eu não posso falar sobre o desenvolvimento da minha escrita sem falar sobre o homem que a amadureceu: Oscar Wilde!

Meu primeiro contato com "Dorian Gray" foi no filme "A Liga Extraordinária", em que o personagem do escritor britânico é vivido por Stuart Townsend. Eu já tinha visto o título entre os livros da minha mãe e, por isso, me interessei em lê-lo, mas, na minha primeira tentativa, não passei do segundo capítulo e deixei o livro de lado. Porém, nunca me esqueci que não tinha levado a leitura a diante e me esforcei um tempo depois para ler de novo.

Foi quando eu me apaixonei completamente!

É difícil dizer o que eu gosto mais no livro, se é a construção das personagens, a sagacidade da escrita, a riqueza de detalhes ou a maneira dura e crua com que ele via a sociedade e como sua visão é tão clara e condizente com o que existe ainda hoje nas pessoas!

Eu fico hipnotizada todas as vezes que leio "O Retrato de Dorian Gray", como se tivesse um feitiço em suas palavras! As descrições, as construções frasais são tão impecáveis que eu me vejo caminhando pela Londres Vitoriana, quase siando de meu próprio corpo! É de tirar o fôlego!

Eu me apaixonei pela ideia de nossa alma ser transformada por tudo aquilo que fazemos...

Ler Oscar Wilde me fez perceber muitas coisas sob uma nova perspectiva e transportou minhas palavras da linguagem juvenil dos Karas e Harry Potter, para um cenário com pelo menos as pontinhas dos pés na literatura adulta...

Dorian Gray jogou um pouco de cinza melancólico nas cores vivas da minha adolescência, empurrando a garota que tinha acabado o Ensino Médio na direção da faculdade e de todas as novas incertezas que ela me trouxe... Foi nesse cenário que eu conheci o Nyah! Fanfiction... E a Sereny de hoje nasceu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário