O ponto de relevância é o momento em que eu pego a ideia original que brotou "sozinha" na minha cabeça e começo a moldá-la para passar pela crítica da minha primeira leitura.
Esse critério sou eu me forçando a escrever mais do que "o mocinho conhece a mocinha, os dois se apaixonam perdidamente e ficam juntos". Eu gosto de romance, de casais apaixonados, de amor à primeira vista... Eu só não gosto que minhas histórias tenham só isso!
Esse ponto de relevância é o que costuma dar trabalho na escrita, é o que precisa de pesquisa e de dias de reflexão e é principalmente o que transforma tudo, deixa mais interessante! Tanto o meu trabalho, quanto a leitura!
Minha principal preocupação com a relevância dos meus livros é sua coerência, a conexão com a realidade e é isso que dá forma ao texto, que dá sabor, que dá aquela dúvida se o que está escrito foi fruto da minha imaginação ou se aconteceu de verdade *ri*
Quanto mais eu pesquiso sobre um assunto e descrevo melhor seus aspectos reais para meus leitores, mais convencidos eles ficam pelo livro e mais satisfeita eu fico comigo mesma. É assim que eu vou evoluindo minha escrita também.
Quando eu escrevo alguma coisa nova, eu quero que acreditem em mim, eu quero que mergulhem na história e a vivam e a vejam. Esse é o ponto mais importante pra mim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário