Translate

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Poetry Time 57

Eu gosto muito do título dessa poesia. A ideia de um ídolo falso é intrigante e ao mesmo tempo bem comum, não é? Nós sempre somos enganados por coisas assim o tempo todo e eles estão por toda parte. Alguma coisa ou alguma pessoa que entra na nossa vida e você acredita que é uma coisa, que pode ser uma coisa ou que vai ser uma coisa que acaba explodindo na sua cara! Essa poesia é sobre isso, é sobre o que já me aconteceu, como já aconteceu com tantas outras pessoas; sobre o que me aconteceu em 2008 ou nesse mesmo ano, quando você descobre que foi enganado por um sentimento que só existia em você...

Poesia do dia 15 de agosto de 2008 (sexta-feira)

Ídolo Falso

Meu pensamento leviano
Sempre foge ao meu querer
Despertando um desejo insano
Que a razão devia interromper.

Um desejo inocente e arcano
Que eu não devia alimentar.
A certeza de mais um engano
Que só vai me machucar.

Esse engano que sozinho preencheu
O doloroso vazio que existia em mim,
Um absurdo ideal que se cometeu
E que está na hora de ter um fim.

Por que tinha que ser tão verdadeiro
Esse novo ídolo desleal?
Sendo assim tão cavalheiro
Acabou atiçando todo o meu mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário