Translate

sábado, 2 de setembro de 2017

Revisitando as Poesias sobre minha Depressão - Soneto do Desespero


E chegamos a última poesia que eu coloquei no "Cause I'm a Writer" aqui no blog que se tratava da minha Depressão! Eu não sei se esse será o último post sobre isso que eu farei (muito provavelmente não), mas acho que não será mais tão regrado de um post por dia, se eu conseguir escrever um por semana será uma vitória!

Poesia do dia 01 de março de 2008 (sábado)

Soneto do Desespero

Presa em minha alma, vejo a morte.

Angustiada no calabouço do contentamento,
Sem saída, nesse meu confinamento,
A dor e o tormento da minha sorte...

Trancafiada na densa insanidade...
Como consegue erguer-se da loucura?
Como foge da queda sem fratura?
A alma inteira na sua humanidade?

Engole o sofrimento sem pesar,
Que o homem se faz forte na fraqueza...
Engole, o sofrimento vai passar...

Não se renda à angústia da incerteza,
Que o desespero não pode dominar
A intensa luz da sua natureza...


Como eu disse, eu gosto muito de escrever (ou gostava, né?) sonetos, mesmo que eu não seja grande coisa pra colocar métrica e forma neles! E eu comecei o texto dessa poesia da última vez dizendo que ela começava um período mais dark nas minhas poesias, um período difícil de explicar.

Hoje ele não é mais tão difícil de explicar, como eu tentei colocar nesses textos. Eu não conseguia admitir na época do Cause I'm a Writer o quão doente eu estava e agora é mais fácil aceitar o que acontece comigo e dizer abertamente. Eu espero que essa iniciativa alcance e ajude alguém que esteja passando pelo que eu passei!

Espero vê-los no próximo
Déborah Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário