Translate

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Sobre os três primeiros livros - A Casa das Hostesses


Enquanto "ACdH" e "Guilty" são dois livros introspectivos, "Storm" é mais físico.

"ACdH" é o começo da história, é a apresentação das personagens, é seu primeiro contato com a boate.

"Guilty" é centrado principalmente no conflito de sentimentos das personagens. Kouyou se sente culpado e comete muitos erros, diferente do primeiro livro em que tudo parecia que ficaria bem no final. Sereny se sente culpada por se sentir atraída por outro homem, enquanto as coisas não vão bem entre ela e Kouyou. Camila se sente culpada por não estar pronta para o que Takanori espera dela. Takanori se sente culpado por magoar o amor de Camila. Mariana se sente culpada por não ser aceita pela mãe de Yutaka. Yutaka se sente culpado por sua mãe não aceitar Mariana. Os outros casais se sentem culpados por estarem felizes enquanto os amigos sofrem. Yune se sente culpado pelo fim de seu casamento, pela distância que tem da filha, por se sentir atraído por uma hostess, muito mais nova e comprometida.

"Storm", diferente dos anteriores, é sobre a chuva que cai na Casa das Hostesses, dessa vez por fora e não por dentro, na estrutura física da boate e não no emocional, apesar de alguns respingos conseguirem entrar. Esse terceiro livro é mais sobre a boate em si e conta um pouco mais sobre ela do que os anteriores, sobre sua estrutura, sua história e sobre como algumas hostesses chegaram lá para compô-la, sem perder o mistério dela ainda presente. "Storm" traz um pouco de personalidade ao prédio, destacando-a como um dos personagens e explicando porque a série leva o seu nome.

Sereny Kyle



Um comentário:

  1. Nyyyy, que coisa mais linda!!!!!!!! TOT Acredite: eu já consigo ver a série INTEIRINHA de A Casa das Hostesses em livros enfileirados na minha estante!
    E também já vejo esse texto na contra-capa de Storm!
    Nossa, ADOREI essa descrição que você fez porque, além de dar a sinopse, explicou mais ainda os livros anteriores!
    Estou ANSIOSÍSSIMA pra saber o que vai acontecer com os personagens, principalmente, com a Sereny e o Kouyou, e conhecer a Akemi que você criou! ^^ <3 (Omg, isso é tão surreal! <3 <3 <3 Mal posso esperar pra trabalhar na boate. hahahaha *apanha*)
    Ah! E também saber sobre essa magia que existe na Casa das Hostesses, e sua história. É incrível, porque não são só os personagens que se tranqüilizam ao entrarem lá, mas eu me sinto muito bem e calma quando leio essa série. Acho que é isso que faz as fanfics dessa série uma das minhas preferidas!
    Amei mesmo esse texto, tenshi, e gostaria muito se fizesse isso com outros livros!
    Te amo!!!
    Omedetou!!! <3

    ResponderExcluir