Translate

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

O Amor é TUDO o que queremos e nada que podemos exigir


Amar não é colocar o outro contra a parede, isso é coisa de crianças... Todos fazemos isso algum dia com alguém, mas não é e nem nunca poderia ser chamado de amor!
Amor é você saber que poderia fazer aquela pessoa feliz, mas deixa que ela escolha o que ela quer, sem ter de sentir culpa por não escolher você!
Amor é você querer aquela pessoa pra você, você sentir ciúmes quando aquela pessoa está com outra, trata a outra com carinho e mesmo assim, deixá-la livre pra tentar encontrar a felicidade onde ela acha que está...
Amor é você não brincar com os sentimentos dos outros, é sentir, é aquecer, é proteger e é principalmente aceitar que a outra pessoa tem todo direito de não te amar de volta!
Se você ama mesmo alguém, você tem de deixá-lo livre e nunca cobrar que ele te ame de volta, nunca questionar as decisões dele quanto aos relacionamentos, nunca exigir perfeição e principalmente nunca acreditar que você sabe mais do que o outro!
O amor é fogo e queima forte e machuca profundamente... Ele não é um brinquedo e você não tem controle sobre ele! Num momento, ele é uma faísca, no outro, uma fogueira! Mesmo a faísca já é incontrolável...
Quem brinca com fogo, sempre se queima, sempre sofre, mas nós nunca desistimos de tentar dominar o fogo... Porque o fogo é beleza, é vida, é alma... Porque ele é tudo!
Mas, o meu fogo é meu e o seu é seu... Ele nunca é igual... Nem mesmo entre duas pessoas que se amam... O amor nunca é o mesmo!
Eu posso te amar por toda a minha vida e nunca ser capaz de retribuir o amor que você sente por mim... Eu posso te dedicar todo o meu coração e mesmo assim não ter nem mesmo um décimo do amor que você sente por mim... Eu posso sentir uma profunda amizade por você e te amar mais do que você sendo apaixonado por mim!
Por isso nunca podemos exigir que a outra pessoa nos ame, a não ser que exista a possibilidade de ela nos amar de volta... Nesse caso, devemos lutar... Mas esse é UM caso e existem milhares de outros...
Se você ama alguém, eu lhe dou só um conselho: não a faça se sentir culpada por não te amar de volta! Ame-a e aprenda com esse amor a buscar sua felicidade onde ela deve morar! Porque a pessoa que fora capaz de sentir amor por você vai ser merecedora do seu amor e das cicatrizes que esse fogo lhe causou!
Sereny Kyle

Nenhum comentário:

Postar um comentário