Translate

quinta-feira, 31 de julho de 2014

100 Days Happy - 91


 A felicidade desse dia não poderia ser outra, poderia? Estreia de "Guardiões da Galáxia"! Como eu esperei pra ver esse filme!!!!

Claro que eu preferia ter conseguido ver na pré-estreia como os outros, né? Claro que eu gostaria de estar escrevendo esse texto de hoje já com o filme assistido... Mas, eu estou tão animada que nada consegue me abalar *rindo* nem mesmo o Cinemark não fazendo pré-estreia (e eu ainda quero entender isso...)!

Amanhã... Review do filme com certeza!

quarta-feira, 30 de julho de 2014

100 Days Happy - 90


Hoje eu postei o último capítulo de "A Casa das Hostesses - Storm" e já dá aquele alívio de missão cumprida com aquela saudade dolorosa... O livro já está terminado há um tempo, mas agora é o fim mesmo, né?

Eu tenho que agradecer esse mais do que o normal, porque eu tive muito apoio ao longo do caminho, tanto durante a escrita, quanto durante a postagem, todas as conversas, todas as reviews, todas as experiências que eu compartilhei com as minhas leitoras e os meus amigos sobre "Storm" tornaram essa Tempestade muito mais gratificante do que eu poderia imaginar!

"Storm" nasceu de uma conversa que eu tive com a Akemi, que além de uma grande amiga é minha grande leitora, assim como a maior parte delas é! "Storm" nasceu porque vira e mexe eu estou debaixo da chuva, muitas vezes da chuva que eu mesma causei *ri* E todo esse conceito por trás dessa Tempestade tornou esse livro tão grandioso! Por causa dele "A Casa das Hostesses" agora é uma série e eu estou realmente orgulhosa!

Essa capa linda foi feita pela minha amiga Camii, que também fez a capa de "Ser e Estar" e que está ajeitando a arte final da capa do primeiro "A Casa das Hostesses" para mandarmos para a próxima editora que eu vou tentar ser publicada! Espero que essa capa cheia de amizade me dê sorte!

Muito obrigada à minha irmã Carol que me inspira, me apoia e me guia quando os caminhos ficam perigosos e escuros! Obrigada ao meu irmão Matheus, pelas longas conversas que sempre me dão o que pensar! Obrigada à Ana, que contorna os traços das palavras que eu escrevo, sempre me deixando muito cheia de mim! Muito obrigada à Akemi por escancarar as portas das minhas criações com todo o seu amor e seu sorriso contagiante! Obrigada à Raquel por estar ali desde o começo! Obrigada à Camii pelas palavras sempre maduras e lindas que me diz! Obrigada ao João e ao Eduardo, por aturarem conviver com uma escritora com tanta maestria! Obrigada ao Murilo e ao Guilherme, por sua amizade e seu apoio, sempre muito importante! Obrigada à Luisa que sempre me mima lindamente! Obrigada a todos que sempre tratam com carinho e atenção minhas criações!

E obrigada aos que me ensinaram a ser quem eu sou e a sonhar, mesmo que isso tenha tomar proporções que vocês não esperavam no final...

Hora de fechar nossos guarda-chuvas e recarregarem as baterias de nossas luzes... Não deixem a Escuridão pegar vocês!

Sereny K. Kyle

terça-feira, 29 de julho de 2014

100 Days Happy - 89


Acabei de assistir ao filme "Hitchcock" e é simplesmente fenomenal! Não só por mostrar toda a história por trás das filmagens de um dos thrillers mais incríveis, mas por retratar o processo criativo de um artista ao longo de um trabalho, mostrar a obsessão que o acompanha, que o atormenta e que "morre" quando você conclui seu trabalho! Foi brilhante!

Sem contar que as atuações estavam sensacionais! Anthony Hopkins me convenceu completamente como Hitchcock!

Eu dou cinco estrelas para esse filme (como se a minha opinião fosse alguma coisa, né? Mas que fique registrado que eu aconselho a todos que lerem esse texto!)

uma música para o dia de hoje:

Walk On - U2

https://www.youtube.com/watch?v=4HJ9HPp-cxs

segunda-feira, 28 de julho de 2014

100 Days Happy - 88

Hoje foi um dia de filmes, filmes, muitos filmes!

Assistimos aos três filmes do "Poderoso Chefão" e isso foi MUITO cult e muito divertido em proporções muito incríveis *gargalhando*



Depois assistimos "Mamma Mia" e, apesar de já ter visto, nunca tinha parado para assistir do começo ao fim seguido (assistia muitas partes soltas) e gosto de verdade das músicas!


E o último filme, mas não menos importante: Homem de Ferro 3! Pela (sei lá qual) vez! Porque é maravilhoso de verdade!

Faz tempo que eu não coloco uma música aqui né? Uma música para o dia de hoje, então:

The Winner takes it all - ABBA

https://www.youtube.com/watch?v=ZiKWoesoRN8

domingo, 27 de julho de 2014

100 Days Happy - 87


Hoje é um dia feliz só por ser aniversário desse fofo! Não tem como assistir Castle e não amar o Ryan! Não tem como não shipá-lo com a Jenny! Não tem como não amar loucamente o bromance entre ele o Esposito! Não tem como não adorar todas as vezes em que ele entra nas do Castle (nas melhores "daddy's boy" *ri*)! Não tem como não ser apaixonado pelo romance que existe entre ele e a esposa, Juliana!

Feliz aniversário, Seamus!

sábado, 26 de julho de 2014

100 Days Happy - 85 e 86

Ontem, eu mal tive tempo de entrar aqui para postar a felicidade e o wifi também não estava colaborando comigo...

Como era nosso último dia e estava bastante frio, deixamos a baixinha em casa para que ela pudesse acordar mais tarde e a gente pudesse se curtir por mais tempo! No fim, ela nem acordou tão mais tarde assim *ri* Mas pudemos passar bem esse dia final como babás. Ela assistiu "Monstros S.A." mais uma vez, agarradinha à bonequinha da Boo que ela tem, ouvimos música, tiramos muitas fotos e até conseguimos fazê-la dormir!

Mais tarde, nossa mãe chegou, morrendo de saudades da bebê (é isso ai: nem tchum pra gente *gargalhando* só queria saber da baixinha!) e nós saímos para encontrar com a avó dela que queria nos pagar um lanche no nosso último dia.

Ganhei um presente como "pagamento" por ter ajudado a cuidar dela: 5 camisetas lindas! *-*

Foi triste dar tchau pra bebê ontem à noite e saber que não vamos vê-la amanhã de novo... Que não vamos ficar mais todos os dias com ela, naquela rotina que, por mais cansativa que seja, acaba sendo gostosa por causa dela...

Chegamos em casa depois das onze da noite e fomos recebidas com um abraço cheio de saudades do nosso irmão e ficamos conversando até além das duas da manhã!

Apesar de ter tido uma noite conturbada com figuras me encarando na escuridão com dois pesadelos que realmente tiraram meu sono, o dia de hoje também foi muito bom! Fizemos um mini-churrasco só nós cinco e demos muitas risadas juntos!

Aproveitei também para dar uma arrumada no meu armário e depois fiquei mole o resto do dia...

quinta-feira, 24 de julho de 2014

100 Days Happy - 84

Hoje foi meio que nosso "dia de folga"... A avó da baixinha decidiu buscá-la na escolinha no nosso lugar para levá-la para passear junto com a priminha e nós ficamos sem ter o que fazer.

Mas nós estamos bem exaustas para sair e está bem frio e garoando para ficar fora de casa, então ficamos vendo TV, ouvindo música e escrevendo.

É muito estranho estar aqui sem a bebê,  ela faz uma falta T-T

quarta-feira, 23 de julho de 2014

100 Days Happy - 83

Hoje deixamos a baixinha dormir um pouquinho mais porque ela foi dormir meio tarde ontem e de manhã chegaram os móveis da sala e estava muito movimento e muita bagunça.  Ela tomou o leite e foi pra escolinha sem problemas.

Como ontem à noite nós ouvimos a coisa mais 'irmão mais velho' do nosso primo sobre ter de comer direito porque estamos sobre a 'tutela' dele *ri* hoje almoçamos em casa (e até comemos salada e fruta! Que orgulho de garotas nós somos xp)

Fiquei escrevendo grande parte da tarde antes de sairmos para buscá-la e depois de tomar o lanche da tarde, ela ficou brincando com o joguinho de chá que ela ganhou de presente enquanto nós assistimos "A Múmia".

terça-feira, 22 de julho de 2014

100 Days Happy - 82

Hoje nós levamos a baixinha na escola e decidimos almoçar fora. Experimentamos um cachorro-quente muito gostoso! E depois comemos um donut de sobremesa.

Antes de ir buscá-la, assistimos "47 Ronin" por indicação do nosso primo e até que é um filme interessante.

Depois de dar banho nela, colocamos "Monstros S.A" que ela ganhou de presente do nosso pai e ela prestou bastante atenção!  Foi muito fofa toda empolgada com a Boo!

segunda-feira, 21 de julho de 2014

100 Days Happy - 81

Hoje o dia por aqui está super tranquilo!

Nós acordamos a baixinha bem cedo e ela nem chorou tanto pela mãe... Quis logo a boneca bebê Mônica que nós demos a ela de aniversário e ficou brincando sossegada!  Conseguimos dar a mamadeira toda e trocar a fralda e a roupa para levá-la para a escola.

Depois nós duas fomos tomar café da manhã num lugar novo antes de voltar para casa!

sábado, 19 de julho de 2014

100 Days Happy - 79


Hoje é o aniversário de uma das melhores pessoas que eu já conheci na minha vida!

Parece que nós nos conhecemos a vida toda, desde a infância... Você sabe meus maiores segredos, conhece minha alma, divide comigo suas dores, suas alegrias... Minha desenhista preferida, minha princesa de contos de fadas, minha Rapunzel, minha Reita, minha grande amiga!

Eu te desejo mais do que toda a felicidade do mundo! Eu desejo que você viva plenamente! Ame e seja amada, realize e se sinta realizada!

Você sempre vai poder contar comigo! Sempre! Te amo MUITO!

sexta-feira, 18 de julho de 2014

100 Days Happy - 78


Não tinha melhor imagem pra colocar aqui no blog do que o Barney dizendo isso, né? *rindo*

O texto de hoje tem SPOILERS! Se você gosta do seriado e ainda não viu o último episódio NÃO LEIA!

Eu sou uma das pessoas que detestou o final de "How I Met Your Mother"? Sou. Sou uma das pessoas que torceu muito pra que o Barney e a Robin ficassem juntos? Sou! Fiquei revoltada que eles gastaram a última temporada inteira falando do casamento deles pra acabar em nada? Fiquei!!! Esperei muito para conhecer a Mãe e queria vê-la muito com o Ted? Pois é...

Mas o humor é muito bom e a série é super divertida! Sempre é um dia feliz quando vejo um pouquinho de HIMYM! <3

quinta-feira, 17 de julho de 2014

100 Days Happy - 77


Não tem como esquecer, ela tinha nome de sereia: Iara!

Foi minha professora na primeira, na quinta, na sexta, na sétima e na oitava!

E uma das pessoas que mais me incentivou a escrever e escrever sem parar! Foi a primeira pessoa a me dizer "você escreve muito bem, menina! você tem talento!"

Como esquecer uma pessoa maravilhosa dessas?

quarta-feira, 16 de julho de 2014

100 Days Happy - 76


Não sei se dá pra entender que isso é uma felicidade, mas eu achei tão bonito... E não tem ninguém que entenda melhor esse sentimento do que um irmão mais velho... Só de pensar numa coisa dessas... Dói...

segunda-feira, 14 de julho de 2014

100 Days Happy - 74


Um dos meus filmes preferidos de todos de todos os tempos!

Sou apaixonada por "10 Coisas que eu Odeio em Você" desde a primeira vez que eu assisti! Tem um humor divertido e o casal trabalha bastante até conseguir encontrar seu ponto de harmonia! É maravilhoso!

domingo, 13 de julho de 2014

100 Days Happy - 73


http://www.videosvirais.com.br/essas-meninas-provaram-que-fazer-as-coisas-como-uma-menina-nao-e-motivo-de-vergonha

Acho que foi um dos vídeos mais bonitos que eu assisti nos últimos tempos!

Se tem uma coisa de que eu sempre me orgulhei é de ser uma garota! Quando eu era mais nova e algum menino pegava uma coisa minha e saia correndo, eu saia correndo atrás dele e pegava de volta, se fosse preciso, eu disputava força contra força!

Ainda hoje, eu quase não tenho quem acredite na minha força, mas isso só pode me abalar se eu deixar! Eu confio em mim mesma e isso é mais importante do que todos os outros dizem!

Eu tenho muito orgulho de ser mulher e todas devem sentir orgulho!

Muitas são criadas para se menosprezarem, para se ridicularizarem e não acreditarem na própria força! Meninas, me escutem: contra sua força, não há quem possa vencê-la! Confie em si mesma, mesmo que o mundo diga o contrário!

sábado, 12 de julho de 2014

100 Days Happy - 72


Eu gosto MUITO de falar de comida nos meus livros e uma vez falei sobre torta de limão em "A Casa das Hostesses"... E ela um dia saiu da ficção e ganhou status de declaração de amor! Não tem o que pague isso!

sexta-feira, 11 de julho de 2014

100 Days Happy - 71


Eu fiquei muito feliz (e completamente descontrolada) com o episódio de Pretty Little Liars *rindo* Foi o que me deixou mais feliz no dia de hoje com certeza!

Esse seriado é tão legal!!! Eu estou muito interessada em ler o livros que deram origem à série também!

Hoje, finalmente posso voltar a colocar música aqui! \o/

Música para o dia de hoje:

Shiroki Yuutsu - the GazettE

https://www.youtube.com/watch?v=MxNnC4ZiqCw

quinta-feira, 10 de julho de 2014

100 Days Happy - 70


Minha felicidade de hoje com certeza foi conseguir reescrever um texto que eu tinha gravado no computador e que eu perdi quando ele formatou! Sabe como é para um escritor quando isso acontece? Dá aquele desânimo pior que a morte e você realmente pensa em nunca mais voltar aquilo e desistir... Acho que eu demorei umas três semanas para conseguir reunir forças e reescrever! Mas eu consegui! E não ficou pior ou melhor porque eu lembrava bem o que precisava ter escrito e escrevi de novo, de um jeito muito parecido! Estou tão orgulhosa de mim mesma!

quarta-feira, 9 de julho de 2014

100 Days Happy - 69


Hoje não podia ter uma felicidade diferente... Eu passei meu dia inteiro me dedicando a coisa que me faz mais feliz no mundo: escrever! 

Escrevi sem compromisso nenhum, sem pressão, só por livre e espontânea vontade, que é minha maneira preferida de escrever! 

Só mesmo uma pessoa louca como eu tem por hobby o objeto do seu trabalho, né? Mas eu amo escrever de maneiras que ninguém nunca vai conseguir entender! E essa frase que eu coloquei como imagem de hoje resume tudo de uma maneira muito poética e correta: pintar imagens nas mentes das outras pessoas nunca é uma tarefa fácil... Mas é a mais gratificante possível!

terça-feira, 8 de julho de 2014

100 Days Happy - 68

Hoje eu finalmente me animei a sair de casa e fazer as coisas que eu preciso colocar em ordem nesse mês... Fui pagar contas, fui ao banco e comecei a comprar os presentes de aniversário da nossa linda princesinha nipo-brasileira que faz aniversário daqui duas semanas!

Nós temos o costume de dar um presente cada um, ou seja, ela ganha cinco presentes de uma vez só *rindo* O que eu comprei hoje foi uma pulseirinha fofa, mas meu empenho de verdade estava na caixinha de colocar o presente:


Linda, não? Eu estava de olho nessa caixinha desde janeiro, quando fui comprar um anel de presente de aniversário pra uma amiga minha e encontrei pela primeira vez, mas o anel dela era muito grande e não coube... Deixei pra lá... 

Mas recentemente nós descobrimos um desenho que a mãe da nossa princesinha assistia que era de uma japonesinha do olho azul (como nossa aniversariante) que é sequestrada por pinguins chamado "Yona Yona Penguin":


Na hora, lembrei da caixinha de pinguim e finalmente comprei super feliz!

segunda-feira, 7 de julho de 2014

100 Days Happy - 67


Como hoje eu estou só com meu irmão em casa, na hora do almoço nós decidimos colocar um filme que fazia muito tempo que não víamos: Harry Potter e a Pedra Filosofal!

Eu já falei várias vezes sobre minha história com o mundo encantado de J. K. Rowling e é impressionante como ele ainda me emociona! É quase como ver pela primeira vez (QUASE... porque você já sabe todas as falas e repete junto com os atores! *rindo*) e eu acho que é uma coisa que nunca vai mudar pra mim... Eu sempre vou ser apaixonada por Harry Potter!

Foi legal porque, primeiro a gente colocou em inglês com legenda em inglês já que já sabemos a maior parte das falas de cor, né? E segundo porque a gente ficou tentando encontrar a cronologia do plano do Voldemort desde que ele descobre que é bruxo até o confronto final com o Harry em Hogwarts! E ainda mais legal porque hoje faz três anos da última premier do último filme!

Nossas teorias foram as seguintes:
Primeiro, depois que o Voldemort chegou em Hogwarts, ele procurou saber melhor sobre sua origem, pesquisando principalmente sobre a Ofidioglossia (deve ter sido mais ou menos ai que ele começou a suspeitar sobre sua família ter relação com Salazar Slytherin). 

Muito provavelmente ele descobriu sobre a Câmara Secreta da mesma forma que o Harry: ouvindo o basilisco nos encanamentos da escola (ou seria bem estranho o garoto encontrar a entrada no banheiro das garotas do nada, né?) e isso só deve ter confirmado mais as suspeitas dele sobre sua origem.

Quando Tom Riddle descobre que sua mãe era bruxa (quando ele conhece Dumbledore, ele tinha certeza de que era seu pai que era um bruxo e não sua mãe, porque ela morreu no parto, um sinal de fraqueza aos olhos dele, com certeza), ele segue até a casa dos Gaunt e descobre seu tio Morfino sozinho e bastante perturbado já, que lhe conta a identidade de seu pai trouxa. Riddle rouba a varinha do tio e segue para a casa de seu pai, onde não só o mata como também aos seus avós.

(aqui nós colocamos um pequeno parenteses: não temos certeza se com a morte de seu pai, Tom Riddle tentou criar sua primeira horcux... nosso pensamento mais forte foi que com certeza a morte de sua mãe, o fato de que uma bruxa tenha morrido de uma maneira 'tão trouxa' aos olhos dele, tenha causado essa irracionalidade em relação à morte e à vida eterna que ele tanto deseja alcançar com suas horcruxes... então nós temos o Tom Riddle de uns quinze anos, aluno exemplar, monitor da Sonserina, bastante popular, apesar de viver cercado por admiradores e não amigos, pesquisando sobre uma maneira de enganar a morte, entrando na seção reservada da biblioteca (ele é Monitor! Ele pode! Ele é carismático! Ele consegue que qualquer professor lhe dê essa permissão! Ele não precisa de uma capa de invisibilidade...) e descobrindo que existe uma maneira de fazer isso dar certo... Ele não liga de ser horrível, ele não liga de ter de matar... Ele vai e mata o próprio pai, mas provavelmente não dá certo, porque a primeira horcrux que ele consegue fazer é o Diário e esse ele fez com a morte da Murta que Geme... Então, depois de voltar à Hogwarts, ele vai atrás de um professor que lhe explique o que foi que ele fez de errado. Mas isso aqui é só uma parte menor da nossa teoria...)

Tom Riddle retorna à casa dos Gaunt, altera a memória de seu próprio tio, para que ele confesse as mortes (esse é o garoto de quinze anos que, não só sabe que ele não poderia cometer um assassinato com a própria varinha, como ele também sabe que o rastreador em menores de idade só localiza o foco de magia, não a pessoa, se Morfino disser que foi ele, não há provas de que não foi) e rouba o anel que era de seu avô, a única joia que restou da família de Sangue Puro que um dia foram e que se tornaria uma de suas hosrcruxes...

Depois de descobrir sobre seu pai e o matar, Riddle provavelmente deixa para trás sua identidade e se torna Lord Voldemort quando retorna à escola.

(outra parte menor de nossa teoria, que precisa de um pouco de imaginação para seguir é que talvez ele tenha soltado o basilisco da Câmara Secreta com um pretexto maior do que matar nascidos trouxa... Porque, se esse fosse seu real objetivo, muitos teriam morrido e não só a Murta, certo? Talvez o que ele realmente quisesse era encobrir a morte que ele usaria para criar sua horcrux na escola... Por isso só matou uma estudante. Por isso ele acusou Aragogue. Por isso ele causou a expulsão do Hagrid. Não pela causa da soberania dos sangues-puros, mas para um propósito que só tinha a ver com ele...)

Outro ponto que agora eu não tenho certeza se está nos livros ou foi uma conclusão que nós acabamos chegando: a mãe dele carregava no pescoço o medalhão de Slytherin e provavelmente o vendeu quando o pai a expulsou de casa por engravidar de um trouxa que ela conquistou com um feitiço de amor para conseguir algum dinheiro que pudesse ampará-la. Depois de Hogwarts, quando o Professor Dumbledore recusou admiti-lo como professor na escola, Lord Voldemort vai trabalhar na loja Borgin & Burkes, onde ele acaba encontrando quem comprou o medalhão...

A história que acontece depois das horcruxes está dividida em sete livros e eu acho que todo mundo adoraria ler!

domingo, 6 de julho de 2014

100 Days Happy - 66


Felicidade do dia: descobrir esse filme!

Minha irmã vinha querendo assistir há um tempão, nós encontramos por quinze reais e foi uma ótima compra!!

A Scarlett Johansson está uma fofa nesse filme, meu Deus! Ela é super Diva! *rindo* Dá pra dar umas risadas e se apaixonar (de novo!) pelo Chris Evans fazendo o fofo do "Gatão de Harvard" *gargalhando*

sábado, 5 de julho de 2014

Days Happy - 64 e 65

Infelizmente, ontem não consegui entrar aqui para postar meu dia feliz, mas ele realmente foi! Minha irmã está trabalhando de babá da filha do nosso primo (aquela fofura que eu fui ver no domingo passado) e ontem nós fomos na casa dele e eu fiquei babando pela nenezinha mais fofa da face da Terra loucamente! Foi muito feliz de verdade!


Hoje, fui com meus irmãos almoçar no Burguer King, pra curtir nosso sábado juntos! Maravilhoso!

quinta-feira, 3 de julho de 2014

100 Days Happy - 63


Minha felicidade do dia foi ficar remexendo minhas coisas velhas, velhos recortes, velhas fotos, velhas tirinhas...

Essa daqui é com certeza minha tirinha preferida do Charlie Brown! Ela é completamente eu! *gargalhando*


quarta-feira, 2 de julho de 2014

100 Days Happy - 62



A melhor parte do meu dia hoje foi com certeza falar com minha irmã pelo telefone!
É impressionante como três dias já me deixaram cheia de saudades! Eu sou muito mal acostumada mesmo... E muito manhosa! Nem parece que eu sou a mais velha *ri*
Tentei me concentrar e continuar fazendo o presente de aniversário dela... E por três mensagens no celular, ela percebeu que eu não estava bem e me ligou!!! Não é um amorzinho????
Acho que nunca tínhamos conversado tanto pelo telefone *rindo* Deu pra acalmar um pouco o monstrinho que estava devorando meu coração...
A foto é antiga, mas é uma das minhas preferidas <3

terça-feira, 1 de julho de 2014

100 Days Happy - 61


Eu já falei do meu perfil do Nyah aqui, do meu We <3 it, do meu Tumblr... Não podia deixar meu Pinterest de fora, né?

Eu nem uso tanto... Mas de vez em quando dou uma bagunçada nele *rindo* E esses dias tenho entrado mais do que o normal... É uma nova opção de rede social de imagens legal de visitar!

meu perfil:

http://www.pinterest.com/serenynychan/