Translate

segunda-feira, 7 de julho de 2014

100 Days Happy - 67


Como hoje eu estou só com meu irmão em casa, na hora do almoço nós decidimos colocar um filme que fazia muito tempo que não víamos: Harry Potter e a Pedra Filosofal!

Eu já falei várias vezes sobre minha história com o mundo encantado de J. K. Rowling e é impressionante como ele ainda me emociona! É quase como ver pela primeira vez (QUASE... porque você já sabe todas as falas e repete junto com os atores! *rindo*) e eu acho que é uma coisa que nunca vai mudar pra mim... Eu sempre vou ser apaixonada por Harry Potter!

Foi legal porque, primeiro a gente colocou em inglês com legenda em inglês já que já sabemos a maior parte das falas de cor, né? E segundo porque a gente ficou tentando encontrar a cronologia do plano do Voldemort desde que ele descobre que é bruxo até o confronto final com o Harry em Hogwarts! E ainda mais legal porque hoje faz três anos da última premier do último filme!

Nossas teorias foram as seguintes:
Primeiro, depois que o Voldemort chegou em Hogwarts, ele procurou saber melhor sobre sua origem, pesquisando principalmente sobre a Ofidioglossia (deve ter sido mais ou menos ai que ele começou a suspeitar sobre sua família ter relação com Salazar Slytherin). 

Muito provavelmente ele descobriu sobre a Câmara Secreta da mesma forma que o Harry: ouvindo o basilisco nos encanamentos da escola (ou seria bem estranho o garoto encontrar a entrada no banheiro das garotas do nada, né?) e isso só deve ter confirmado mais as suspeitas dele sobre sua origem.

Quando Tom Riddle descobre que sua mãe era bruxa (quando ele conhece Dumbledore, ele tinha certeza de que era seu pai que era um bruxo e não sua mãe, porque ela morreu no parto, um sinal de fraqueza aos olhos dele, com certeza), ele segue até a casa dos Gaunt e descobre seu tio Morfino sozinho e bastante perturbado já, que lhe conta a identidade de seu pai trouxa. Riddle rouba a varinha do tio e segue para a casa de seu pai, onde não só o mata como também aos seus avós.

(aqui nós colocamos um pequeno parenteses: não temos certeza se com a morte de seu pai, Tom Riddle tentou criar sua primeira horcux... nosso pensamento mais forte foi que com certeza a morte de sua mãe, o fato de que uma bruxa tenha morrido de uma maneira 'tão trouxa' aos olhos dele, tenha causado essa irracionalidade em relação à morte e à vida eterna que ele tanto deseja alcançar com suas horcruxes... então nós temos o Tom Riddle de uns quinze anos, aluno exemplar, monitor da Sonserina, bastante popular, apesar de viver cercado por admiradores e não amigos, pesquisando sobre uma maneira de enganar a morte, entrando na seção reservada da biblioteca (ele é Monitor! Ele pode! Ele é carismático! Ele consegue que qualquer professor lhe dê essa permissão! Ele não precisa de uma capa de invisibilidade...) e descobrindo que existe uma maneira de fazer isso dar certo... Ele não liga de ser horrível, ele não liga de ter de matar... Ele vai e mata o próprio pai, mas provavelmente não dá certo, porque a primeira horcrux que ele consegue fazer é o Diário e esse ele fez com a morte da Murta que Geme... Então, depois de voltar à Hogwarts, ele vai atrás de um professor que lhe explique o que foi que ele fez de errado. Mas isso aqui é só uma parte menor da nossa teoria...)

Tom Riddle retorna à casa dos Gaunt, altera a memória de seu próprio tio, para que ele confesse as mortes (esse é o garoto de quinze anos que, não só sabe que ele não poderia cometer um assassinato com a própria varinha, como ele também sabe que o rastreador em menores de idade só localiza o foco de magia, não a pessoa, se Morfino disser que foi ele, não há provas de que não foi) e rouba o anel que era de seu avô, a única joia que restou da família de Sangue Puro que um dia foram e que se tornaria uma de suas hosrcruxes...

Depois de descobrir sobre seu pai e o matar, Riddle provavelmente deixa para trás sua identidade e se torna Lord Voldemort quando retorna à escola.

(outra parte menor de nossa teoria, que precisa de um pouco de imaginação para seguir é que talvez ele tenha soltado o basilisco da Câmara Secreta com um pretexto maior do que matar nascidos trouxa... Porque, se esse fosse seu real objetivo, muitos teriam morrido e não só a Murta, certo? Talvez o que ele realmente quisesse era encobrir a morte que ele usaria para criar sua horcrux na escola... Por isso só matou uma estudante. Por isso ele acusou Aragogue. Por isso ele causou a expulsão do Hagrid. Não pela causa da soberania dos sangues-puros, mas para um propósito que só tinha a ver com ele...)

Outro ponto que agora eu não tenho certeza se está nos livros ou foi uma conclusão que nós acabamos chegando: a mãe dele carregava no pescoço o medalhão de Slytherin e provavelmente o vendeu quando o pai a expulsou de casa por engravidar de um trouxa que ela conquistou com um feitiço de amor para conseguir algum dinheiro que pudesse ampará-la. Depois de Hogwarts, quando o Professor Dumbledore recusou admiti-lo como professor na escola, Lord Voldemort vai trabalhar na loja Borgin & Burkes, onde ele acaba encontrando quem comprou o medalhão...

A história que acontece depois das horcruxes está dividida em sete livros e eu acho que todo mundo adoraria ler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário