Translate

quarta-feira, 9 de abril de 2014

The Snowman


Com certeza, um dos personagens preferidos de muitos espectadores do filme "Frozen" da Disney, foi o animado boneco de neve, Olaf, com seu jeitinho engraçado de falar e de pensar e seu amor pelo verão, principalmente as crianças (que, ironicamente, não eram os únicos espectadores do filme animado).

Mas não é sobre a popularidade dele que eu vim falar. O simbolismo por traz de Olaf é muito ais bonito do que se espera.

As duas irmãs crescem separadas, mas existe um elo entre elas que nunca morre: o boneco de neve! Quando as duas ficam órfãs e Anna vai atrás da irmã mais uma vez, depois de anos de recusa, de portas fechadas, ela recorre a esse elo desesperadamente, esperando que esse sentimento ainda exista em sua irmã também.

Quando Elsa foge porque descobriram sobre seus poderes e se sente livre pela primeira vez, desde sua infância, para testar seus limites, uma das primeiras coisas que ela faz é o boneco de neve da infância, o Olaf que gosta de abraços quentinhos... Provando que esse sentimento não morreu dentro dela também.

E esse sentimento é tão forte que o boneco de neve ganha vida! E é ele que vai guiar os passos da Anna até a irmã.

Em uma de suas falas mais bonitas de todo o filme, Olaf diz que o amor verdadeiro é colocar outra pessoa antes de si mesmo, mostrando mais uma vez os sentimentos de Elsa, que colocou de lado a amizade que tinha com a irmã mais nova para protegê-la, nos fazendo entender que o amor verdadeiro vem do sacrifício de um pelo outro.

Ele ainda diz que por algumas pessoas vale a pena derreter, no sentido ainda mais literal do sacrifício.

No final de tudo, o personagem mais engraçado do filme, é o personagem mais profundo porque ele é o amor de uma irmã pela outra!

Sereny Kyle

Nenhum comentário:

Postar um comentário