Translate

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Aniverário vô Geraldo

Hoje seria o aniversário do meu avô Geraldo e não tem aniversário de São Paulo que roube isso!
Ele foi um dos melhores homens que já viveram nesse mundo, a pessoa mais gentil, mais carinhosa e mais cheia de vida que eu já conheci.
Por mais que eu não tenha tido aquela infância de subir em árvores ou brincar na rua, meu avô foi um dos grandes responsáveis por eu ter sido uma criança feliz! Ele era aquele avô que me comprava doces, figurinhas, me levava ao parque, me contava histórias e sempre me dava razão! Era o melhor avô do mundo!
Eu sempre escuto que os avós estragam os netos, mas meu avô só fez de mim o seu melhor! Com ele eu aprendi a jogar xadrez, a ter paciência, a sempre ter fé e a enfrentar os obstáculos sem desanimar!
Meu avô Geraldo foi uma grande influência para que eu fosse escritora, ele era um grande Contador de Histórias, sabia prender sua atenção, quando suspender o ouvinte e como fechar com Chave de Ouro! Foi desde cedo que eu aprendi que contar histórias era uma arte e, ao mesmo tempo, um truque de mágica; contar histórias é como uma dança e você não faz sozinho!
Ele não só foi um avô que merece que eu continue a comemorar seu aniversário com toda a saudade no meu peito, mas ele é um dos meus maiores motivos pra buscar pela infância em cada canto que eu viro da minha vida... Se eu não puder voltar a ser criança, pelo menos sua imagem em minha memória sempre ficará acesa.
Eu sinto sua falta todos os dias e só o que eu desejo é que tenha orgulho de mim.

essa é uma música que sempre me lembra dele:

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Será que se voltarmos a nos ver, os problemas vão se resolver?

https://www.facebook.com/psicologiaparaeducadores/videos/650663611770278/

A escola tem um grave problema, um problema que eu não sei como resolver, por mais tempo que eu gaste pensando...
Ninguém mais ali consegue se encergar, nem se ouvir... E não é como perder a visão ou a audição... Eu admiro a sensibilidade que as pessoas ganham quando perdem algum sentido.

NÃO FOI O QUE ACONTECEU NA ESCOLA!

Sim, existem sim muitos professores que não encergam mais seus alunos, não veem que ali existe alguém que precisa de ajuda e que pode ser ajudado de alguma forma... Não são tantos quanto o governador do estado quer que a população acredite, nós temos muitos professores bons pra nos orgulharmos!

Então, chegamos ao maior problema, os alunos não veem mais seus professores! Não veem que ali é uma pessoa que só quer te ajudar, que só quer fazer o que ele faz de melhor, que é garantir que você tenha uma chance, UMA CHANCE de se tornar o SEU MELHOR!

Será que, se voltarmos a nos ver, os problemas vão se resolver?

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Você quer A Casa das Hostesses?


Quer levar A Casa das Hostesses com você?

Você pode comprar na Loja da Editora PenDragon

Você pode comprar no Submarino

Você pode comprar na Amazon

Você pode comprar na Saraiva

Você pode CURTIR no Facebook

Você pode SEGUIR no Instagram

As hostesses podem cuidar de você!

domingo, 1 de janeiro de 2017

A Casa das Hostesses no Instagram


Eu demorei pra fazer uma conta no Instagram só pro livro? Demorei!
Fui eu que tive a ideia? Não, não foi!
Fui e que tive a iniciativa? Não, também não!
Por isso eu agradeço imensamente a Ana pela sugestão, a Carol por decidir administrar e a todas as parcerias que surgiram por essa rede social que até o começo do ano eu nem tinha e agora amo de paixão por abrirem mais uma porta pra Casa das Hostesses!

Instagram da Casa das Hostesses

A todos que desejam conhecer esse mundo, sejam MUITO BEM VINDOS a (o Instagram da) Casa das Hostesses!
Aqui, nós podemos cuidar de você!