Translate
domingo, 1 de novembro de 2015
Pedro Bandeira
Pra quem me conhece ou já leu as milhares de vezes que eu já falei sobre Pedro Bandeira aqui no meu blog, sabe o quanto ele é especial pra mim. E hoje, ele é ainda mais especial do que ele foi quando eu abri pela primeira vez "A Droga da Obediência" e li as primeiras palavras que ele me diria na minha vida! Porque ontem eu finalmente pude conhecê-lo pessoalmente! E não só conhecê-lo, não só ouvir ele discursando maravilhosamente, não só por ter conseguido que ele autografasse TODOS os livros dele que eu tenho (minha "Droga da Obediência", tão velhinha, que me fez escrever minha primeira carta pra ele, agora tem sua assinatura!), mas porque eu conversei com ele, porque eu tirei foto com ele, ele me abraçou, beijou minha testa, me chamou de "Déborinha"...
Ele esteve ontem na Livraira da Vila, na Alameda Lorena, palestrando no auditório e foi simplesmente maravilhoso! Acreditem, ele é ainda mais brilhante pessoalmente!
Quando em sua fala, ele disse sobre o escritor para crianças ter a missão de apresentar coisas que elas precisarão estar prontas para encarar quando mais velhas, que ele é aquele adulto que segura na mão da criança e a ajuda a subir a escada da leitura, esperando sempre paciente pela vontade dela de evoluir, eu vi que foi exatamente o que ele fez comigo! Porque a leitora que eu sou hoje, a escritora que eu sou hoje, nasceu ali, quando a campainha do colégio Elite não soou dando o sinal para o recreio porque o colégio Elite não tinha campainha.
Eu nem consigo colocar em palavras o que o dia de ontem fez comigo, o que ele modificou dentro de mim... É como se eu tivesse vivido tempo demais num inverno intenso, que congelara meu coração e aquele abraço, aquelas palavras tivessem conseguido me descongelar de volta e me devolver pra mim.
Eu tive a oportunidade de mostrar o "Lembrancinhas" que ele me mandou de presente junto com a última resposta da carta que eu lhe enviei, há três anos. Consegui um novo autógrafo, em pessoa, atualizado, no meu conto preferido do livro! Consegui um autógrafo na minha "Droga da Obediência" e em todos os livros dele que eu tenho! Eu consegui mais coisas ontem do que esperava conseguir em toda a minha vida! E eu nunca achei que seria uma pessoa tão sortuda!
Eu me comparei àquele menininho, que assistia filmes e seriados e brincava de ser astronauta e pode crescer e se tornar um e sair da Terra e vê-la em toda a sua magnitude azul... Eu sou esse sonhador, que pode ver com os próprios olhos a beleza de um sonho tão lindo ser realizado!
E foi como meu irmão disse: foi um dia surreal porque nem mesmo a minha imaginação de escritora, capaz de inventar coisas que eu nunca vi, seria tão perfeita pra criar o dia de ontem!
Eu ainda não consigo acreditar e não acreditaria mesmo! Ainda bem que eu tenho as milhares de fotos que nós tiramos pra provar que aconteceu mesmo!
Marcadores:
A Droga da Obediência,
Déborah Felipe,
escritor,
escritora,
Lembrancinhas Pinçadas lááá do Fundo,
Pedro Bandeira,
Sereny Kyle
Assinar:
Postagens (Atom)